Confederação Brasileira de Golfe

CBG cria perfis em redes sociais para aproximar o golfista e interessados pelo esporte à entidade

02 de abril de 2012

A partir de agora os golfistas possuem duas novas formas de comunicação com a Confederação Brasileira de Golfe: as redes sociais Facebook e Twitter. 

Todas as notícias da CBG estarão publicadas em ambas as redes sociais, assim como fotos de eventos, ações e informações sobre torneios, sempre ligados com a o site oficial da entidade. 

A proposta é aproximar os golfistas das ações da CBG de uma forma mais rápida e pessoal, além de facilitar o compartilhamento de informações entre os amigos dos usuários.

Clique aqui para acessar a página da CBG no Facebook

Clique aqui para acessar a página da CBG no Twitter

Sobre o Facebook: Esta rede social foi criada em 2004, mas se popularizou no Brasil em meados de 2008. Lá, pode-se criar perfis pessoais e comerciais para compartilhar fotos, vídeos notícias e textos. No caso da CBG, temos uma página que mostra as notícias da entidade no feed de notícias da pessoa que fizer parte dessa comunidade. O usuário pode compartilhar essas notícias para seus amigos sempre que quiser clicando no botão “compartilhar”. 

Sobre o Twitter: A ideia inicial do twitter era ser uma ferramente de microblog – um espaço para publicar ideias com o limite máximo de 140 caracteres. Com o crescimento da rede, tornou-se uma rede social que engloba diversos artistas, empresas e perfis pessoais. A CBG divulga suas ações linkadas ao site da entidade para as pessoas que seguir a página @CBGolfe. O usuário compartilhar essas notícias para seus amigos sempre que quiser clicando no botão “retweetar”
Vale lembrar que ambas as redes exigem um cadastro gratuito.

Clique aqui para se cadastrar no Facebook

Clique aqui para se cadastrar no Twitter

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site