Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe conquista o quarto lugar no Prêmio Sou do Esporte

30 de janeiro de 2023

Premaidos
Foto: Rodrigo Trevisan

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) foi premiada mais uma vez entre todas as confederações do Brasil e ganhou o troféu de 4º lugar na final do Prêmio Sou do Esporte, que avalia e enaltece a governança das entidades do país.

O presidente da CBGolfe, Osmar da Costa Sobrinho participou na sexta-feira, dia 27 de janeiro, da solenidade de divulgação dos premiados da sétima edição do prêmio na BandSports, que teve transmissão ao vivo.

“Muito feliz com mais prêmio pelo bom trabalho de governança da Confederação. Agradeço principalmente aos nossos colaboradores internos e a nossa Diretoria”, afirmou Osmar da Costa Sobrinho.

Foto: Rodrigo Trevisan

Diferente de outros anos em que além da governança também se premiam atletas, gestores e organizações do terceiro setor, a sétima edição do prêmio Sou do Esporte foi dedicada especialmente a governança, com três novidades: depois de sete anos haverá a mudança de análise dos estatutos para as melhores práticas das confederações olímpicas; será a primeira premiação no futebol; e o programa teve um debate com diversos presidentes das entidades.

De forma uníssona, os presidentes das entidades participantes, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil Paulo Wanderley, o presidente do Conselho de Ética do COB Sami Arap e o velejador Lars Grael, destacaram o papel de relevância do trabalho da Sou do Esporte que inspira as entidades a melhorarem sua governança e as que desejam iniciar o caminho, e que a entidade continue com esta atuação que fortalece o esporte
olímpico do Brasil no que tange ao seu desenvolvimento e ao investimento privado.

Jens Andersen, presidente da Play The Game, destacou a importância do papel da Sou do Esporte no combate
a corrupção no esporte e no fortalecimento da democracia no país e da inclusão social.

Osmar da Costa Sobrinho recebendo troféu
Foto: Rodrigo Trevisan

Este ano, a homenagem especial foi para Isabel Salgado (In memoriam). “Não estava prevista a categoria Homenagem Especial para esta edição, que seria dedicada apenas a governança, mas a fatalidade que aconteceu com a jogadora Isabel Salgado, com toda a sua representatividade dentro e fora das quadras, não houve dúvidas por parte da Sou do Esporte e do BandSports que queríamos homenageá-la. Perto da sua grandiosidade, é uma homenagem simples, mas muito especial. O legado da Isabel é eterno e é preciso reconhecê-lo e valorizá-lo constantemente. O Brasil precisa de mais Isabel, comentou Fabiana Bentes, presidente da Sou do Esporte.

 

Clique aqui para ver o programa na BandSports.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site