Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe participa de reunião do R&A para discutir sobre futuro do golfe na América do Sul

17 de agosto de 2020

A CBGolfe foi uma das entidades presentes no encontro virtual organizado pelo R&A para discutir ações focadas no crescimento do golfe na América do Sul. Entre os temas em pauta, foram discutidas ideias para apressar o desenvolvimento e aumentar a divulgação do esporte no continente, além da importância do golfe amador nesse cenário de massificação do esporte.

“Foi um encontro muito rico em troca de experiências e importante para traçarmos juntos estratégias que possam fomentar o esporte no continente, possibilitando que seus representantes tenham cada vez mais condições de se destacarem no cenário mundial do golfe”, destaca Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“No encontro, pudemos constatar que o Brasil está alinhado com as tendências globais e empenhado nessa missão de levar o golfe para cada vez mais praticantes, tanto no âmbito profissional quanto no amador”, completa.

O R&A é uma entidade com representatividade mundial que se dedica e apoia atividades desenvolvidas em benefício do golfe. Recentemente, mostrou apoio às confederações e entidades no enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus, divulgando um relatório status para seus afiliados sobre a situação. Dentre os resultados obtidos, o R&A destacou que 74% dos clubes de golfe de todo o mundo ficaram fechados em um período de pelo menos 3 semanas, entre os dias 12 e 31 de março, número que cresce para 90% na América Latina.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site