Confederação Brasileira de Golfe

Crianças de Vilas Olímpicas terão aulas de golfe no CBG Pro Tour Brasília

08 de maio de 2013

Crianças e adolescentes de Vilas Olímpicas do Distrito Federal terão de quinta a sábado (dia 9 a 11) a oportunidade de ter aulas de golfe, que volta a ser modalidade olímpica no Rio 2016, e de assistir um dos mais importantes torneios do País. Cerca de 120 jovens participarão de clínicas oferecidas pelo programa Golfe Para Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

As aulas acontecem durante a disputa da Etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC, no Clube de Golfe de Brasília e no Brasília Golf Center, a área de treinamento do clube. As Vilas Olímpicas são uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) para desenvolver atividades esportivas para estudantes de escolas públicas e comunidades.

Na quinta e na sexta-feira, haverá clínicas de golfe (aulas em grupo) para 40 crianças por dia no driving range, que é a área em que se treinam as tacadas. As crianças serão atendidas por três professores de golfe das 14h às 15h30, e terão noções teóricas e práticas do esporte. Depois de um lanche, elas acompanharão lances das partidas da competição que reúne 60 dos melhores profissionais brasileiros e sul-americanos, que disputam uma premiação de R$ 100 mil, sendo R$ 22 mil ao campeão.

No sábado, outros 40 jovens de Vilas Olímpicas terão uma clínica de golfe e participarão de um minitorneio no putting green do clube, área onde são treinadas as tacadas mais curtas – aquelas para embocar a bola no buraco. Depois, poderão acompanhar a final do torneio e a cerimônia de premiação.

Entrada e aulas gratuitas – O público também poderá assistir gratuitamente à Etapa Brasília, cujas partidas irão das 8h20 às 16h na quinta e sexta-feira (dias 9 e 10) e das 9h às 14h no sábado. O evento oferecerá aulas gratuitas de golfe para iniciantes no sábado dia 11, das 10h às 14h no Brasília Golf Center, a área de treino do Clube de Golfe de Brasília.

Sobre o Golfe Para Vida – Implementado em 2012 pela Confederação Brasileira de Golfe, o programa Golfe Para Vida – Formação de Talentos e Cidadania visa o treinamento de professores de Educação Física e Profissionais de Golfe que introduzem o esporte a crianças de idade escolar – nível fundamental – e detectam talentos para o desenvolvimento nos clubes de golfe locais.

Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o programa de treinamento já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças.

As duas primeiras fases do treinamento foram desenvolvidas pelo profissional inglês Tony Bennett, que formou os brasileiros Nico Barcellos e Reginaldo Coelho para dar prosseguimento ao programa. Além do curso, a CBG fornece kits de soft golf – tacos especiais e bolas macias, que não machucam ninguém – para que os professores possam ensinar aos jovens os primeiros passos no esporte.

A primeira parte do projeto consiste em aulas teóricas de introdução ao golfe, ministradas com ajuda de um material de apoio, onde são abordadas regras, modalidades, equipamentos, técnicas e ética. A segunda parte consiste em encaminhar alunos aos clubes de golfe locais credenciados pela CBG, onde terão aulas com professores habilitados pelo programa.

O programa Golfe Para Vida seguirá agora para mais cidades do Brasil, com o apoio das Federações Locais, do R&A e patrocínio do HSBC com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

 

SERVIÇO

CBG Pro Tour 2013 – Etapa Brasília

Onde: Clube de Golfe de Brasília
Setor de Clubes Esportivos Sul- Trecho 02 Lote 17 – Asa Sul
Tel. (61) 3224-2718

 

Programação

Dia 09/05 – 5ª feira
Primeiro dia de competição – 8h20 às 16h
Aulas para crianças das Vilas Olímpicas – 14h às 15h30

Dia 10/05 – 6ª feira
Segundo dia de competição – 8h20 às 16h
Aulas para crianças das Vilas Olímpicas – 14h às 15h30

Dia 11/05- Sábado
Final do torneio – 9h às 14h
Clínica de golfe gratuita para iniciantes – 10h às 14h, no Brasília Golf Center (ao lado do clube).
Aulas para crianças das Vilas Olímpicas e torneio de putter – 13h às 14h30
Premiação – 14h30
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site