Confederação Brasileira de Golfe

Formando novos golfistas em Porto Alegre

02 de maio de 2013

Foi um sucesso o início das atividades deste ano com as crianças gaúchas no Belém Novo Golfe Clube e Porto Alegre Country Club, com mais de cinquenta meninos e meninas recebendo aulas de golfe e dando suas primeiras tacadas. 

Os clubes de Porto Alegre (RS) utilizam nas atividades os equipamentos do projeto Golfe Para Vida – Formação de Talentos e Cidadania da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). As duas primeiras fases do treinamento do Golfe para a Vida foram desenvolvidas pelo profissional de golfe europeu, Tony Bennett, que formou os profissionais Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e Reginaldo Coelho para dar prosseguimento ao programa. Além do curso, a Confederação Brasileira de Golfe fornece kits de soft golf para que os professores possam ensinar os jovens os primeiros passos no esporte.  

Na Escola de Golfe Júnior, do Porto Alegre Country Club (PACC), com a participação de 38 crianças, entre 4 a 12 anos, os jovens foram recebidos pelo profissional Vinicius Muller, Head-pro do clube.
Os futuros campeões gaúchos adoraram a experiência e tiveram ainda o incentivo dos juvenis já famosos, como Matheus Balestrin, Fabrício Saboya e Santiago Saboya, que conversaram com as crianças e fizeram demonstrações. O amador Leonardo Conrado, diretor juvenil do clube, ajudou na estação lúdica, jogada com bolas de velcro que se grudavam a alvos.
 

“O Golfe Júnior do Porto Alegre Country Club (PACC) acontecerá em 10 horários semanais com grupos de no máximo 4 alunos. Além disso, já temos agendados seis torneios ao longo do ano”, diz Vinicius Muller .
“Que show!!! Como nos velhos tempos!!! Feliz de ver o clube incentivando as nossas crianças, o futuro do golfe!!!, declarou Letícia Hoechner Davis.
 

No Belém Novo Golf Club, as aulas para as crianças são divididas em três turmas. São 12 alunos de 4 a 6 anos, 10 alunos de 7 a 9 anos e 11 alunos de 11 a 13 anos. No ano passado foram realizados 5 torneios entre a garotada.
As aulas são dadas pelos professores Wagner Vieira e Eduardo Rodrigues e para este estão previstos muito mais eventos no clube gaúcho.
 

Para o sócio do Belém Novo, Anizio Pires Gavião Filho o clube vive um momento muito especial. “A Escola de Golfe está em festa. Antes, os jovens e os pequeninos golfistas eram apenas poucos. Podem ser lembradas aulas do Golfe Júnior com apenas uma criança. Felizmente, esse é um quadro passado, recente, mas já não mais presente do BNGC. Hoje, o Clube vive uma nova realidade. O BNGC, como apoio da CBG e FRGG, organizou clínicas para iniciantes e, especialmente, para as crianças.
Essas ações desencadearam um notório interesse pelo golfe, especialmente das crianças. Hoje, as aulas do Golfe Júnior estão plenas de crianças. Elas literalmente invadiram a Escola de Golfe. Destaca-se, muito positivamente, que os equipamentos disponibilizados pela CBG e FRGG, coloridos, leves e anatomicamente desenhados para os nossos pequeninos golfistas se mostram muito atraentes e atrativos.Essas ações merecem efusivas saudações e são sempre bem-vindas. O futuro dos nossos filhos e do próprio golfe no Brasil depende da execução de política adequada para a formação de pessoas e golfistas, afirmou Anizio.

Golfe para a Vida

Implementado no ano de 2012 pela Confederação Brasileira de Golfe, o programa Golfe Para Vida – Formação de Talentos e Cidadania visa o treinamento de professores de Educação Física e Profissionais de Golfe que introduzem o esporte a crianças de idade escolar – nível fundamental – e detectam talentos para o desenvolvimento nos clubes de golfe locais.
Com o apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o programa de treinamento foi desenvolvido no ano passado em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 27 mil crianças. Este ano será implantado no Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.
 

O programa conta com o patrocínio do HSBC, via a Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.


 Belém Novo Golf Club

 

 Golfe Para Vida em Brasília

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site