Confederação Brasileira de Golfe

Golfista gaúcho Rafael Barcellos é campeão do 2º L´Occitane Golf Open na Bahia

01 de março de 2013

O gaúcho Rafael Barcellos soube aproveitar um dia com ventos mais amenos do que o normal na região para quebrar o recorde do Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, e se tornar o campeão do 2º L´Occitane Golf Open nesta sexta-feira, dia 1 de março. A competição abriu o calendário 2013 do golfe profissional brasileiro.

Barcellos, que atualmente é profissional no São Paulo Golf Club e diretor do departamento profissional da CBG, deu 64 tacadas, ou 8 abaixo do par, na rodada final, para somar um total de 134 tacadas (- 10) para vencer o torneio. O recorde anterior do campo era de 68 tacadas em uma rodada. Barcellos ganhará R$ 17 mil pela vitória. A premiação total foi de R$ 75 mil.

O vice-campeão foi o paulista Ronaldo Francisco, campeão do torneio em 2012 e líder do ranking brasileiro de golfe profissional. Ele somou 138 tacadas (70/68), contra 139 do terceiro colocado, o paranaense Carlos Dluhosch (72/67). Philippe Gasnier (RJ), o líder da primeira rodada, e Tiago Silva (RS) terminaram empatados em 4º lugar, ambos com 140, seguidos pelo paranaense Marcos Silva, com 141.

Com 123 tacadas, a dupla formada pelo profissional argentino Francisco Ojeda e pelo amador Jeroen Muller venceu o torneio de duplas, que aconteceu em paralelo à competição profissional. Os vice-campeões foram o pro Philippe Gasnier e o amador Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe. Os campeões do torneio individual amador foram Mario Baptista, com 72 pontos stableford (categoria de index até 19,9), Gilberto Fischel, com 79 pontos (index de 20,0 a 34,9) e Roana Alves, com 86 pontos (feminino).

No sábado, dia 2 de março, data do encerramento do Música em Trancoso, acontece o 2º Pro-Am do L´Occitane Golf Open, jogo entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada que vai encerrar a parte esportiva do evento. Os jogadores inscritos no 2º L´Occitane Golf Open têm inscrição automática no Pro-Am.

O 2º L´Occitane Golf Open, o 1º Terravista Amador de Golf e o Pro-Am contam com o patrocínio da L´Occitane e apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Federação Baiana de Golfe (FBG) e Club Med.

O Festival – O Música em Trancoso reunirá num anfiteatro com capacidade para 1.100 pessoas prestigiados solistas da Europa e Estados Unicos, que dividirão o palco com a Orquestra Juvenil da Bahia e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo em exibições de jazz, bossa nova, música de câmara e jam sessions, em apresentações que terão início no final da tarde.

Sobre o Terravista Golf Course – Fundado em 2004, o Terravista Golf Course é um dos melhores e mais conhecidos campos de golfe do Brasil. Em 2009, uma foto do Terravista Golf Course ilustrou a capa do suplemento da Golf Digest americana que listou os melhores campos dos EUA e do mundo, se tornando o primeiro campo latino-americano a conseguir tal feito. Já foi eleito o Melhor Campo de Golfe do Brasil pela revista Veja.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site