Confederação Brasileira de Golfe

Guillermo Piernes – Temporada pródiga em grandes torneios

22 de novembro de 2007

Jogadores de 15 paises participaram no II Bahia Golf Open realizado com jogos simultâneos nos campos do Iberostar e Costa do Sauipe, um dos eventos que marcou uma temporada pródiga em grandes torneios. Apesar da forte presença internacional, a vitória ficou com o scratch baiano Alberto Canovas Filho.

Com jogo efetivo no difícil rough do Costa do Sauípe e nas complicadas bancas do Iberarostar, os brasileiros Rodrigo Leme, Cleber de Jesus, Antonio Ramalho, Eduardo Principe, o americano David Breedlove e o espanhol Jordi Tua chegaram ao pódio nas categorias com handicap. No feminino, a campeã scratch foi a brasileira Samara Tariant. Foram destaques os cariocas Amos Maidantchik e Sylvio Mascarenhas, os paulistas Mauricio Blanco, Rubens Amaral e Valdir Bignardi, o colombiano Alejandro Rivas e o italiano Guido Callioni.

Bahiatursa, Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, Iberostar Bahia, Costa do Sauipe Golf Links e Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil patrocinaram o evento, com apoio de São Bento Golfe e o site www.golfenegocios.com.br, entre outros. O presidente da Federação Baiana de Golfe, Luiz Cingolani, informou que a Bahia no ano próximo receberá dois eventos do ranking nacional além de torneios com participação de jogadores do exterior. Um deles será o campeonato sul-americano de seniors. Neste fim de semana se realiza o I Thanskgiving Marriot, no Costa do Sauípe.

Na paulista São Carlos, acontece sexta-feira e sábado o I Aberto Damha Golf Club, com mais de 110 jogadores e boa festa. "Queremos que nosso torneio seja lembrado não apenas pela parte esportiva. Queremos celebrar bastante com os amigos essa importante data para nosso clube", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club, colocado entre os dez melhores do Brasil pela revista Golf Digest.

No evento, o Damha Golf Club promoverá em parceria com a VB Serviços o plantio de árvores no Parque Eco-Esportivo Damha. "Desde o início do projeto, tínhamos em mente fazer um campo de golfe de ponta, que colocasse a cidade de São Carlos e a região em destaque”, disse Gonzalez.

No Clube de Campo de São Paulo. Ângela Park, a brasileira que brilha no circuito profissional americano, foi atração do Pro Am LG-Vivo Championship 2007 realizado nesta semana com o apoio pessoal do presidente da LG Electronics e também aplicado golfista, Choong Bong Cho. Ângela Park tem o patrocínio da companhia coreana.

O 5º LG VIVO PGA Championship com R$270 mil em prêmios para profissionais, foi transferido para os dias 6 a 9 de dezembro, devido as “condições climáticas desfavoráveis e para preservar a qualidade técnica do evento”, disseram os organizadores.

No domingo, outro grande evento, organizado pela Great Sports. O Torneio Beneficente Albert Einstein promovido pelo Departamento de Voluntários do Einstein, comemora os 10 anos do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, que possibilitou mais de três milhões de atendimentos neste período.

O valor arrecadado no torneio, aproximadamente R$400 mil, será revertido para a continuidade do programa. O evento tem o patrocínio master da Racional e 18 co-patrocinadores.

O colunista é consultor corporativo e palestrante de golfe, colunista de golfe da Gazeta Mercantil e  autor de Liderança e Golfe — O Poder do Jogo na Vida Corporativa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site