Confederação Brasileira de Golfe

Gustavo Giacometti e Marina Nonaka são os campeões da terceira etapa do 73º Campeonato Aberto de Golf “Cidade de Curitiba”

10 de abril de 2023

Marina Nonaka e Gustavo Giacometti

Gustavo Giacometti e Marina Nonaka são os campeões da terceira etapa do 73º Campeonato Aberto de Golf “Cidade de Curitiba”, disputado entre 06 a 08 de abril, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR), encerrando a competição que começou em março para as outras categorias.

A etapa foi válida para os rankings mundial amador de golfe (WAGR), nacional e estadual para as categorias  masculino scratch e com handicap index até 8,5, feminino scratch e com handicap index até 16,0.

Gustavo ficou com o título ao jogar três acima do par do campo. Foram 216 tacadas, contra 219 do vice, Rafael Bernardi. O terceiro lugar ficou com Andrey Borges, com 221.

Já Marina venceu com muita folga. A golfista somou 217 tacadas: quatro acima do par do campo e onze de vantagem para a segunda colocada, Valentina Bosselmann, que jogou 228. Isabela Hammond ficou com a terceira posição, com 235.

Na categoria M1, Roberto Paciornik ficou com o primeiro lugar. Victor Hammond foi o vice e Jocimario Souza o terceiro.

Na F1, a campeã foi Angela Leite. Victoria Cavali ficou em segundo e Regiane Koyama a terceira.

Demais etapas

Na primeira etapa, disputada em 25 e 26 de março pelas categorias M4 e F2/F3, Antônio Mazetto, Bruna Garcia e Mônica Belich foram os campeões.

Na segunda, quando entraram em campo os golfistas da M2 e M3, nos dias 01 e 02 de abril, os títulos ficaram com Marcelo Kalman Jr e João Gritzenco.

Um evento de confraternização e entrega de prêmios para os primeiros colocados de cada categoria marcou o final de cada uma das etapas disputadas.

Para ver os resultados completos, CLIQUE AQUI.

Fotos: divulgação

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site