Confederação Brasileira de Golfe

Hospital Alemão Oswaldo Cruz reúne médicos golfistas

06 de maio de 2011

O IV Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz reuniu na última quinta-feira dia 5 mais de cem profissionais de saúde e médicos de 25 diferentes especialidades no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Essa é a principal competição do País voltada para esse público específico. Estiveram presentes cardiologistas, psiquiatras, ortopedistas, ginecologistas e oftalmologistas, entre diversas outras especialidades, e convidados dos patrocinadores. 

“Usamos um esporte ligado à qualidade de vida para estreitar o relacionamento com os médicos, parceiros de longa data do hospital”, afirma Klaus Behrens, membro do conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, principal patrocinador do evento. Ele participou da cerimônia ao lado de Gunther Matter, presidente do conselho do HAOC. José Henrique do Prado Fay, superintendente executivo do hospital, também compareceu ao evento.

Rachid Orra, presidente da CBG, e Paulo Pacheco, vice-presidente da entidade, prestigiaram o evento e jogaram ao lado de Behrens e de Roberto Lima, presidente da Vivo.

A prova foi disputada na modalidade stableford, em que o resultado a cada buraco vale um determinado número de pontos e vence quem soma a maior pontuação. A equipe campeã do torneio, com 73 pontos, foi formada por Carlos Brunetti, cirurgião do aparelho digestivo, Myung Kyu Kim, oftalmologista, Elver Colombo, ginecologista, e Geraldo Lorenzi Filho, pneumologista.

Renato Araújo venceu a categoria de 0 a 12 de handicap, seguido por Márcio Melo, ambos com 35 pontos. O terceiro colocado foi Eduardo Benegas, com 33 pontos. Carlos Brunetti foi o campeão da categoria de 13 a 24 de handicap, com 37 pontos. Com a mesma pontuação do campeão, o vice foi Marcos Najm, seguido por Myung Kyu KIm, com 36 pontos. Luiz E. Albuquerque foi o vencedor da categoria de 25 a 36, com 42 pontos, seguido por Roberto Miyake, com 35 pontos, e Fabio Imoto, com 34.

Entre as damas, Fabiane Alvarez foi a vencedora da categoria de 0 a 36, com 32 pontos, seguida por Adriana Cinelly, com 30 pontos. A terceira colocação ficou para Neide Nakagawa, com 29 pontos.

Paulo Pacheco venceu o Accurate Longest Drive disputado no buraco 18 (em que o premiado é quem deixar a bola mais próxima do meio da raia) Sérgio Cabernite venceu o nearest to the pin no buraco 09. Ambos ganharam um brinde da Qualicorp e um check-up completo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Jacqueline T. Hirahara foi a vencedora da clínica de golfe, seguida por Denise Genari e Francisco Alcolea.

O IV Torneio de Golfe realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz contou com o patrocínio da Racional Engenharia, Santander, Qualicorp, Air Liquide Brasil, Allianz, Embrase, Kimberly-Clark, MHA, Rodobens, Siemens e Vivo, além de apoio da CEI-Brasil, Grupo BEM e TAM Viagens.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site