Confederação Brasileira de Golfe

HSBC Brasil Cup: jogadoras na praia

26 de maio de 2011

A golfista número 2 do mundo, a norueguesa Suzann Pettersen, reafirmou na manhã desta quinta-feira (26) o desejo de competir na Rio- 2016. “Cresci assistindo às Olimpíadas. Ter a chance de jogar numa delas é um sonho que se torna realidade. Por isso estou aqui”, afirmou a golfista, uma das favoritas ao título do HSBC LPGA Brasil Cup, torneio de US$ 720 mil de premiação, que será disputado neste final de semana (28 e 29) no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Em 2016, o golfe voltará aos Jogos após 112 anos de ausência. Pettersen, inclusive, foi uma das embaixadoras da campanha que resultou no retorno do golfe às Olimpíadas.

A declaração de Pettersen foi feita após participar de uma sessão de fotos ao lado da número 4 do mundo, a americana Cristie Kerr. Ambas foram fotografadas dando tacadas na Praia de Botafogo, com vista para o Pão de Açúcar. As imagens foram divulgadas para o mundo inteiro para promover o evento e o Rio de Janeiro.

Ambas deram dicas de golfe a jovens do Projeto Japeri, ação social que ensina o esporte a crianças carentes da Baixada Fluminense. “Fiquei muito tocada. Minha família não tinha dinheiro e eu também comecei no esporte por meio de um programa de incentivo ao golfe para crianças”, revelou Kerr. Após a ação na praia, ambas foram treinar no Itanhangá Golf Club. Outras jogadoras, como Catriona Matthew (campeã do torneio em 2009) e Meagan Francella (campeã no ano passado) também treinaram.Na sexta-feira acontece também, a partir de 11 horas, o torneio Pro-Am, que reunirá equipes formadas por uma profissional e por amadores convidados dos patrocinadores e da organização, além de personalidades como o ator Humberto Martins e o apresentador Otávio Mesquita, ambos golfistas fanáticos.

O HSBC LPGA Brasil Cup 2011 tem o patrocínio do HSBC, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esportes e Lazer, da BMW, da Nextel, da Autodesk e da SporTV. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Confederação Brasileira de Golfe, da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, do Fashion Mall, da Granado e Rolex. O café oficial é a Nespresso. O evento conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A realização é da Brasil1 Esporte.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site