Confederação Brasileira de Golfe

Inscrições para o Curso de Formação de Árbitro Nível II se encerram nesta sexta-feira, 22 de setembro

20 de setembro de 2023

Curso de Regars

Atenção golfistas, últimos dias para se inscreverem no Curso de Formação e Treinamento de Árbitro Nível II da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), que será realizado no Centro Esportivo da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, nos dias 9 e 10 de outubro.

O prazo final para as inscrições se encerram nesta sexta-feira, 22 de setembro, pois depois dessa data não haverá mais tempo para o golfista ler e estudar o material enviado logo após a confirmação da inscrição.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

O número de inscrições foi um sucesso e com certeza teremos um excelente curso,  desenvolvendo o potencial dos golfistas inscritos e aprofundando os conhecimentos das regras de golfe, disse Carlos Gasparian, golfista e árbitro, que ministrará o curso junto com os árbitros Andreia Reischak Leão e Frank Cazabon.

O objetivo do Curso é fornecer instruções sobre as regras e conselhos em administrar uma competição, aumentando dessa forma a quantidade de árbitros Nível II. A proposta é estabelecer níveis diferentes para árbitros (internacional, nacional, local e trainee).

São 60 vagas e taxa de inscrição custa R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), que incluem coffee-break e almoço executivo + bebida (água ou refrigerante) no restaurante Eagle Bar.

O Exame R&A Nível 2 cobre todas as Regras do Golfe e objetiva identificar aqueles que têm potencial para desenvolver um conhecimento mais profundo das Regras do Golfe.

Recomendações – O Nível 2 apresenta uma importante evolução no conhecimento sobre as Regras; o aluno tem que estar disposto a dedicar um tempo de preparação adequado para ter sucesso no curso e no exame. Fazer os exercícios e o modelo de exame contidos no Guia de Preparação ajudará a dar uma indicação de como
está progredindo em seus estudos.

É importante lembrar que qualquer exame escrito deve ser visto como uma plataforma para se tornar um bom árbitro, sendo que um bom conhecimento das regras seja essencial para qualquer árbitro. Para se tornar um árbitro competente é necessário adquirir experiência prática no campo.

A progressão natural após o nível 2 é o convite para que os melhores classificados participem do Curso TARS Nível 3 (Curso de Administradores de Torneios e Árbitros), oferecido pelo R&A.

PROGRAMA DO CURSO

Dia 1 – 09/10/2023 (segunda-feira) – 09h00 às 17h00
– Apresentação dos Fundamentos, jogar a bola como se encontra, bola deslocada, bunker, green, levantar e colocar a bola em jogo, alívio sem penalidade, áreas de penalidade, bola perdida ou injogável, administrar uma competição.

Dia 2 – 10/10/2023 (terça-feira) 09h00 às 17h00
– Demonstração prática no campo, decisões e arbitragem.

O Curso de Formação e Treinamento de Árbitro Nível II é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site