Confederação Brasileira de Golfe

Lançamento nacional do Slope System no Brasil – II Encontro dos Presidentes

15 de setembro de 2006
Foi um grande sucesso a segunda edição do Encontro dos Presidentes realizado na noite de ontem no Grand Hotel Mercure, em São Paulo. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Golfe, contou com a participação do vice-presidente do UNIBANCO AIG, Antonio Trindade, do presidente e diretores da CBG, de todos os presidentes das federações e de clubes de todo o Brasil, e de vários patrocinadores do esporte.

O lançamento foi realizado com descerramento de placa comemorativa que será fixada na sede da Confederação Brasileira de Golfe e cuja réplica foi entregue a Antonio Trindade pelo presidente da CBG, Alvaro Almeida. Na abertura o presidente da  ederação Paulista, Marcio Melo, deu as boas vindas aos participantes e elogiou o trabalho do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Álvaro Almeida, na  implantação do Unibanco Slope System no Brasil. "Desde criança ouvia falar no slope
system e hoje é com enorme satisfação que vejo o sistema sendo implantado no país", afirmou Marcio Melo.

Na seqüência Álvaro Almeida agradeceu o apoio recebido pelas federações e elogiou a iniciativa do Unibanco em patrocinar o slope system no Brasil. "É com atitudes assim que o golfe brasileiro vai conseguir se equiparar aos melhores do mundo", disse Almeida, que fez questão de destacar e agradecer o trabalho de todos os dirigentes e funcionários da entidade.

Depois do pronunciamento do presidente da CBG foi ministrada apresentação sobre o grande projeto do UNIBANCO Slope System, dirigida pelo diretor da CBG Miguel Dorin, apresentada por L. C. Palmiro e com a colaboração de Horst Loeck, da HKL – empresa responsável pela parte de informática do projeto, Daniel Neves, rater da Federação Paranaense e Cristiano Passos, da Federação Paranaense. Na oportunidade foram esclarecidas as dúvidas dos participantes do encontro, e foram distribuídos folhetos explicativas sobre o sistema Slope System, patrocinado nacionalmente pelo Unibanco AIG. Estavam presentes ao evento os raters: Mario Sawada, Lidia Sawada e Maria de Fatima Arruda Souza.

Os folhetos, em tiragem de 10.000 exemplares serão distribuidas através das federações estaduais para todos os clubes e golfistas do Brasil. Na ocasião da palestra, destaque para a inestimável colaboração da Federação Paranaense na elaboração do material, principalmente através da tradução de textos pelo rater Daniel Neves.


Passou-se à posse dos auditores da primeira turma do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Golfe. Na oportunidade o diretor jurídico da CBG, Antônio Carlos Cruz Lima, aos seguintes membros do STJD: Luiz Arthur Caselli Guimarães Fº e Francisco Guimarães (CBG), Roberto Dhelomme e Carlos Fernando Cruz Lima (Federações), Luiz Alberto Rego Barros e Luiz M. Justo Silva (OAB), Roberto Coelho (árbitros) e Cláudio Oliveira e Marcos Rodrigues (ABPG).

A programação em comemoração ao lançamento nacional do UNIBANCO Slope
System e do dia do golfita segue hoje, dia 15 no campo do São Fernando Golf Club com a disputa da II Copa dos Presidentes/ I Copa UNIBANCO Slope System.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site