Confederação Brasileira de Golfe

Nagayama joga 67 e lidera Amador; Brasil está na frente

06 de julho de 2017

(fotos: Gustavo Garrett/CBG)

O jovem paulista Pedro Nagayama jogou uma volta de 67 tacadas nesta quinta-feira, dia da primeira rodada do 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, para liderar a competição por três tacadas de vantagem e levar o Brasil à liderança da Taça Mario Gonzalez, disputa internacional de duplas que ocorre em paralelo. No feminino, a liderança está com a argentina Agustina Gomez Cisterna.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

“Começar jogando tão bem o Amador não podia ser melhor”, disse ele. “Fui bem agressivo e fiz uma volta bem sólida. Tive sorte em algumas tacadas, e competência em outras”, conta. Um exemplo foi o buraco 8, seu penúltimo do dia (ele saiu pelo buraco 10): a tacada inicial do paulista bateu em uma árvore, mas pulou para a esquerda, em direção à raia. “Bati um tiro de ferro 5 de 197 jardas e deixei perto do buraco para fazer eagle”, referindo-se ao termo utilizado quando o golfista faz duas tacadas abaixo do par do buraco (fez 3 em um buraco de par 5).

A disputa pelo título promete, pois ainda há três rodadas. O vice-líder é o paranaense Ulisses de Toledo Junior, com 70 tacadas, que terminou sua volta com três birdies e um eagle, ou seja, baixou cinco tacadas em quatro buracos.

Outros seis competidores estão empatados em terceiro, todos com 71 tacadas: Matheus Balestrin (RS), Guilherme Ferreira da Costa (PR), Guilherme Nunes Grinberg (SP), Andres Schonbaum (ARG), Jinbo Ha (COR) e Herik Machado (RS).

Herik faz dupla com Nagayama na Taça Mario Gonzalez, disputa internacional de duplas entre o Brasil e outros seis países. Os dois totalizaram 138 tacadas, contra 145 dos vice-líderes, os argentinos Schonbaum e Andres Gallegos.

No feminino, a liderança está com a argentina Agustina Gomez Cisterna, que jogou 69, seguida de duas paraguaias empatadas em segundo, com 71, Viviana Maria Prette e Anahy Belen Servin Pacua. As melhores brasileiras são Ana Beatriz Cordeiro (PR) e Laura Helena Caetano (DF), empatadas em 7º com 76 tacadas.

A segunda rodada acontece nesta sexta-feira a partir das 8h45, e deve ser concluída até as 15h30, caso não haja novas interrupções climáticas – a primeira rodada foi atrasada por uma hora e 20 minutos por conta da neblina do início do dia. As finais acontecem sábado e domingo.

Entrada gratuita – A entrada do público que quiser assistir ao torneio é gratuita – basta fazer um cadastro na entrada da sede Romão Rodrigues Branco do Clube Curitibano (Av. 25 de Janeiro, 2461 – Jardim Menino Deus – Quatro Barras – PR).

O 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio do Hospital Angelina Caron, revista Golf&Turismo, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

img_5042 img_5055-001 img_5032img_5069

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site