Confederação Brasileira de Golfe

Nota de falecimento Sr. Jesse Stanley Rinehart Jr.

12 de agosto de 2014

É com pesar que comunicamos o falecimento do fundador da ABG e ex-presidente da CBG, Jesse Rinehart Jr.

O Sr. Jesse faleceu neste domingo, dia 10 de agosto. A missa de 10º dia será no dia 20 de agosto, na igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada na praça Ns. do Brasil, Jardim Paulista, em São Paulo, às 12:45h.

Jesse Rinehart Jr. nasceu em São Paulo, em 27 de dezembro de 1923. Conheceu o golfe e descobriu sua paixão pelo esporte ainda criança, quando seus pais o levavam ao São Paulo Golf Club.

Começou a jogar golfe com o camone, taco que era feito de bambu, no campo dos caddies. Uma de suas maiores alegrias no golfe foi o terceiro lugar masculino no Mundial de 1974, na república Dominicana. Também gostava de outros esportes, como natação, basquete, futebol e tênis.

Fundou a Associação Brasileira de Golfe em 1958, que originou a Confederação Brasileira de golfe em 1974. Em 1960 organizou o primeiro Campeonato Aberto do Brasil.

O Sr. Jesse teve um papel importante na alteração da ABG (Associação Brasileira de Golfe) para a CBG (Confederação Brasileira de Golfe), com a criação da terceira Federação Estadual, no Rio de Janeiro, após a fusão dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara. Além disso é o segundo brasileiro a ser sócio de St. Andrews. O primeiro foi Seymor Marvin, por volta de 1950.

A Confederação Brasileira de Golfe lamenta profundamente o falecimento do Sr. Jesse e manda os sentimentos à família.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site