Busca

Fale Conosco
Topo Confederação Brasileira de Golfe Confederação Brasileira de Golfe
facebook twitter
 

Aulas em campo marcam o segundo dia do Curso de Regras em São Paulo

O evento, patrocinado pelo Banco Alfa e pela Embrase Segurança e Serviços conta com a participação de mais de 60 pessoas que procuram a formação como árbitros

 
Participantes do Curso de Regras
Foto: Zeca Resendes

Marcado por aulas e demonstrações no campo, o segundo dia do V Seminário Regras do Golfe do Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews aconteceu nesta quinta-feira, 15 de março no Hotel Transamérica, na zona sul da capital paulista.

O evento, que visa a preparação de árbitros, é patrocinado pelo Banco Alfa, pela Embrase Segurança e Serviços e conta com apoio da Golf Travel.

Outro objetivo do seminário é a preparação de árbitros para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, quando o golfe voltará a figurar como esporte olímpico após 112 anos de ausência.

Para o Sr. John Byers, diretor de regras da Confederação Brasileira de Golfe, o seminário está cumprindo seus objetivos: "o nível de conhecimento dos participantes está muito alto, o que nos orgulha muito", explica.

As aulas são ministradas por integrantes da R&A que vieram ao Brasil especialmente para o evento. Estão presentes Chris Hilton, presidente do comitê de regras da instituição, alem de Keith Andrews, membro do Comitê de Regras e presidente do Comitê do Jogador Amador, e Shona McRae, que já visitou o Brasil em 2008.

"A presença de membros do alto escalão do R&A mostra a importância do Brasil no esporte mundial", completa Byers. "O papel que a Confederação Brasileira de Golfe está desempenhando é crucial nesta fase de crescimento do esporte e o resultado disso é o alto nível de perguntas e conhecimento que podemos ver no curso", conta Chris Hilton.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra, o Curso de Regras mostra que o país está preocupado com a formação de profissionais para o esporte: "Não adianta sediar uma Olimpíada e investir na formação de atletas sem olhar para os árbitros.

Temos uma grande oportunidade de fazer o esporte crescer em todas as áreas", completa. Todas as aulas foram ministradas em inglês e o livro de Regras do Golfe e o Livro de Decisões sobre as Regras do Golfe estão em fase de tradução para o português.

 

CBG
golfe@cbg.com.br

Handicap Index











Parceiros

Handicap Index





Federação Paulista de Golfe

Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

Federação Paranaense e Catarinense de Golfe

Federação Riograndense de Golfe

Federação Centro-oeste Nordeste de Golfe

Federação do Norte de Golfe

Federação Pernambucana de Golfe

Federação Baiana e Capixaba de Golfe

Associação Brasileira de Golfe Sênior

Confederação Brasileira de Golfe - Rua Paes de Araújo, 29, nono andar - CEP: 04531 090 - São Paulo Tel: (55 -11) 3254-5757

by HKL