Confederação Brasileira de Golfe

O Futuro do Golfe: evento consolida parceria entre Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Estácio de Sá

05 de junho de 2014

 A Universidade Estácio de Sá realizou, na última semana, um evento para promover o programa Estácio no Esporte, seu projeto de integração entre estudo e esporte, tornando a entidade pioneira no ingresso do ramo esportivo no Brasil. Atletas e ex-atletas estão fazendo parte dessa iniciativa, entre eles, os golfistas integrantes do “O Futuro do Golfe”, organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

O presidente da Estácio, Rogério Melzi, foi o anfitrião da festividade, que contou com esportistas de alto rendimento e promessas no esporte. Daniel Ishii, aluno da entidade e integrante do projeto, foi acompanhado pelos coordenadores Abílio Pereira Jr. e Estélio Dantas. O programa Estácio no Esporte tem investimento de mais de R$ 2 milhões, entre concessão de bolsas de estudo e ajuda de custo para os atletas.

O Futuro do Golfe – Um programa inédito e inovador que viabiliza treinamento de primeiro mundo e recursos para que 12 jovens talentos do golfe brasileiro possam desenvolver seu jogo e representar o Brasil no circuito mundial e até nos Jogos Olímpicos.

O projeto “O Futuro do Golfe” conta com uma estrutura e equipe profissional de primeira qualidade e segue os padrões internacionais de ensino esportivo, abraçando dois pilares: performance esportiva e formação educacional, tendo como patrocinadores a Universidade Estácio de Sá, a Raízen, a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Um grupo de golfistas apaixonados pelo esporte comanda o projeto que tem Abílio Pereira Jr, como diretor; Estélio Dantas, como supervisor; e o profissional Rafael Navarro como técnico dos jogadores, que tem ainda o apoio de Tiago Silva, profissional de golfe e Coach Regional da Confederação Brasileira de Golfe, cuja missão neste projeto específico é jogar com os jovens atletas no campo de golfe para cobrir os aspectos de estratégia de jogo.

Os atletas escolhidos para iniciar o projeto são Daniel Ishii, Thomas Sampaio, Jack Loughride, Célia Luz, Raquel Ventriglia, Raphael Ventriglia, Anderson Nunes, Breno Domingos, Luca Stallone, Lucas Barcellos, Giulia Malmann e Vitória Araújo.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site