Confederação Brasileira de Golfe

Paulista Ivan Tsukazan lidera o 30º Aberto de Brasília

19 de abril de 2013

O paulista Ivan Tsukazan lidera sozinho o 30º Aberto de Golfe de Brasília, que teve a primeira rodada disputada nesta sexta-feira no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. A paulista Ruriko Nakamura é a líder feminina.

Tsukazan, sexto do ranking brasileiro, somou 73 tacadas no primeiro dia do torneio. Ele é seguido de perto por dois estrangeiros: Juan Ignacio Garmendia (5º do ranking da Argentina) e Juan Pablo Suarez (3º do ranking da Bolívia), ambos com 74 tacadas.

O carioca Daniel Ishii, terceiro do Brasil, vem logo atrás, com 75 tacadas, seguido pelo americano radicado no Paraná Clay Hamlin, com 76. Cinco golfistas estão empatados em sexto lugar, com 77 tacadas: Paulo Davis (RS), Octavio Villar (RS), Marcelo Giumelli (RS), William Fokes (Venezuela) e Marcio Sadao Kimura (SP).

Damas – A paulista Ruriko Nakamura, número 3 do ranking nacional, lidera entre as damas com 80 tacadas, contra 83 de duas adversárias, a também paulista Lucia Guilger, a primeira do ranking, e a carioca Giulia Mallmann, a número 1 do ranking feminino juvenil brasileiro. A paulista Carla Ziliotto, número 2 do Brasil, vem logo atrás, com 84 tacadas.

Autoridades – Júlio Cesar Ribeiro, secretário de esportes do Distrito Federal, participou no final da manhã da cerimônia que abriu simbolicamente o torneio, que já estava em andamento desde as 7h. Ele foi recepcionado por Ralf Wagner, diretor técnico da Fecong, Féres Jáber, presidente do Clube de Golfe de Brasília, Marcio Galvão, diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe, e outras autoridades do golfe regional e nacional. Carlos Eduardo Barroso, presidente da Fecong, e Paulo Pacheco, presidente da CBG, não estiveram presentes na cerimônia pois já estavam disputando o torneio.

O campeonato celebra o aniversário de Brasília, comemorado no dia 21 de abril, e desde o ano passado faz parte do calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A segunda rodada acontece neste sábado a partir das 7h06. A final é no domingo.

Campo elogiado -O Clube de Golfe de Brasília, onde acontece a competição, é um dos melhores do país. O traçado leva a assinatura do inglês Robert Trent Jones, uma das lendas em design de golfe. Nos últimos anos, o campo passou por mudanças significativas, como a instalação de um moderno sistema de irrigação da Rain Bird, líder mundial no setor, e aquisição de maquinário de última geração, o que fez o campo atingir níveis internacionais de qualidade, tornando o campo perfeito para competições internacionais de alto padrão como o 30º Aberto de Brasília.

O 30º Aberto de Brasília conta com o patrocínio de Polaris Investimentos e apoio da American Airlines, Aquarela Centro de Ortodontia, ALJM Consultoria Empresarial e Laboratórios Sabin. O evento é organizado pela Fecong e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

 Clqiue aqui para ver resultados e saídas do dia 20.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site