Confederação Brasileira de Golfe

Rio 2016 reconhece participação da CBG na escolha de designer

07 de março de 2012

Estudo em 3D do buraco 17 (Arte: Hanse Golf Course Design)

O Comitê Organizador Rio 2016 fez uma menção de reconhecimento à Confederação Brasileira de Golfe no comunicado em que informa a escolha de Gil Hanse como designer do campo de golfe olímpico.

“O Rio 2016 reconhece ainda o apoio e a participação da Confederação Brasileira de Golfe durante o processo seletivo”, diz o informativo, depois de explicar que os projetos foram avaliados por um júri composto pelo Presidente da Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), Peter Dawson; pelo Presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; pelo Assessor da Presidência da Empresa Olímpica Municipal, Augusto Ivan; e pelo integrante do Comitê Consultivo de Golfe do Rio 2016, Armínio Fraga.

“A IGF gostaria de agradecer a todos os arquitetos que trabalharam arduamente nas suas propostas e cujas apresentações demonstraram uma grande visão. O processo de seleção adotado pelo Rio 2016 foi extremamente meticuloso e refletiu a importância do projeto. Estou muito feliz pela escolha do Hanse Golf Course Design para projetar o campo de golfe Olímpico, que promete ser uma instalação excepcional para os Jogos e um enorme legado para nosso esporte no Brasil”, afirmou Peter Dawson.

O campo de golfe será construído na Reserva de Marapendi, na região da Barra, que concentrará o maior número de instalações dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Será uma instalação Olímpica única, localizada a aproximadamente cinco quilômetros da Vila dos Atletas e sete quilômetros do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi.

Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, será operado como uma instalação pública, com o objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul, sendo um dos principais legados dos Jogos Olímpicos para o desenvolvimento do esporte no país.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site