Confederação Brasileira de Golfe

Rocha termina 2ª rodada como 12º colocado na Flórida

21 de outubro de 2011

O paulista Alexandre Rocha fez mais uma excelente rodada nesta sexta-feira no Childrens Miracle Network Hospitals Classic, último torneio do ano do PGA Tour, o milionário circuito de golfe norte-americano, e passou às finais do torneio. 

Rocha jogou ontem e hoje duas voltas de 69 tacadas, totalizando 132 (- 6 em relação ao par dos campos, somadas as duas rodadas). Quando terminou sua rodada, no meio da tarde, o brasileiro estava em 12º lugar. Até o final do dia sua colocação deve mudar, pois os jogadores que iniciaram o jogo à tarde ainda não haviam concluído sua partida.

Os resultados do torneio podem ser acompanhados AQUI.
http://www.pgatour.com/r/leaderboard/

O brasileiro disputará as finais do torneio neste sábado ou domingo. Ele precisa ser o campeão ou o vice-campeão da competição para garantir sua permanência no PGA Tour no ano que vem sem precisar passar novamente pelas seletivas para o circuito.

Estão em jogo no campeonato US$ 4,7 milhões em prêmios. O campeonato acontece em dois campos da Disney, na Flórida: o Magnolia e o Palm. Nesta quinta-feira, Rocha jogou no Magnolia. Nesta sexta, jogou no Palm.

Alguns dos melhores golfistas do mundo estão em campo, entre eles 12 campeões de torneios este ano e 11 vencedores de torneio de Grand Slam.

Primeiro brasileiro em 29 anos a disputar o PGA Tour, Rocha é também o primeiro golfista do Brasil a passar o corte no US Open, um dos torneios que compõem o Grand Slam do esporte. Nesta temporada ele disputou 21 torneios do PGA Tour e chegou às finais em dez deles. Seu melhor resultado foi no The McGladrey Classic, torneio disputado na semana passada, quando terminou em 26º lugar.

Rocha tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site