Confederação Brasileira de Golfe

Rolex Cup no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia

27 de junho de 2023

Rolex Cup
Foto: Marcelo de Breyne

A Rolex, empresa da indústria relojoeira suíça, realizou sua primeira edição do Rolex Cup – o novo torneio amador de golfe da marca no Brasil, que tem o objetivo de reforçar a tradição e a excelência no esporte.

A primeira edição do Rolex Cup aconteceu na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de junho, no prestigiado Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. Foram 8 times participantes, formados por um representante e 4 jogadores (nas categorias amador sênior, amador masculino, categoria feminina e profissional) dos seguintes clubes: São Paulo Golf Club, Guariroba Golf Club, Santapazienza Golf Club, Quinta da Baroneza Golfe Clube, São Fernando Golf Club, Gavea Golf and Country Club, Fazenda Rio Pardo Golf e Fazenda da Grama Country & Golf Club.

Rolex Cup
Foto: Marcelo de Breyne

Todos esses clubes possuem o relógio Rolex em seus campos, respondendo à prestigiosa seleção global de clubes parceiros da marca. Estes clubes disputaram entre si pelo prêmio de primeiro lugar: uma experiência na Ryder Cup 2023, que acontece em setembro, em Roma, com acesso ao hospitality Rolex e programação exclusiva da marca.

O time da Fazenda Rio Pardo foi o grande vencedor. O segundo lugar ficou com a equipe da Quinta da Baroneza, que foi premiada com uma hospedagem no hotel Fasano Trancoso. Já o terceiro e quarto lugar foram premiados com experiências na Fórmula 1 e no Rio Open, respectivamente, também com programação exclusiva da marca, que
é patrocinadora oficial destes eventos.

A Rolex Cup foi idealizada em conjunto com a Confederação Brasileira de Golfe como um resultado da parceria de mais de onze anos entre a Rolex e a CBGolfe, reforçando o apoio local da marca à promoção do esporte com excelência.

O presidente da CBGolfe, Osmar da Costa Sobrinho participou da cerimônia de premiação do torneio, que teve também a presença da fisioterapeuta Rossana Quessa, integrante da equipe multidisciplinar da Confederação Brasileira de Golfe, que prestou atendimentos aos golfistas da Rolex Cup. A CBGolfe também colaborou com a presença na organização de Daniel Toledo e Frank Cazabon.

Inspirado na Ryder Cup – uma competição bienal disputada pela Europa e pelos Estados Unidos com os campeões liderados por capitães experientes – o torneio local também reproduz o formato deste tradicional evento esportivo que teve início em 1927, e tem o objetivo de promover o trabalho em equipe e o espírito esportivo. A Rolex é Parceira Mundial da Ryder Cup e Presenting Partner da classificação semanal de pontos da Ryder Cup, que determina quais jogadores são qualificados.

 

Terravista Golf Course
Foto: Marcelo de Breyne

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site