Confederação Brasileira de Golfe

Valentina Bosselman participa do “monday qualifying” do  68º JHSF Aberto do Brasil

26 de março de 2023

Valentina Bosselman
Foto: Max Peixoto/CBGolfe

A jovem amadora, Valentina Bosselmann, de 17 anos, a número 1 do ranking nacional, participa nesta segunda-feira, dia 27 de março, do “monday qualifying” do  68º JHSF Aberto do Brasil,  na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

Na classificatória 52 golfistas estarão disputando 6 vagas para o torneio que começa na quinta-feira, dia 30. Estão inscritos 29 atletas brasileiros, sendo 18 profissionais e 11 amadores, além de 11 profissionais estrangeiros.

“Resolvi participar porque é um bom desafio pra mim e como quero tentar melhorar o meu jogo de qualquer jeito  será uma ótima oportunidade e experiência jogar com os profissionais. É uma boa chance para testar o meu jogo, ver o nível que estou, quais são as minhas falhas, buscando sempre evoluir.  Então essa é uma das metas e também eu gostaria de me qualificar porque seria a primeira mulher a jogar no Aberto do Brasil, o que seria muito legal e se eu conseguir será muito gratificante”, disse Valentina Bosselmann.

O 68º JHSF Aberto do Brasil, sexta etapa do PGA Tour Latinoamérica, temporada 2022-2023, que será disputado de 30 de março a 2 de abril, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

O mais importante e tradicional torneio profissional do país, o 68º JHSF Aberto do Brasil terá a participação de 144 golfistas. A bolsa total do torneio é de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão.

O 68º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica, e conta com patrocínio máster da JHSF.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site