Confederação Brasileira de Golfe

Victoria Lovelady vai à final da seletiva para LPGA

02 de outubro de 2011

A golfista paulista Victoria Alimonda Lovelady passou para a fase final do Q-School (torneios classificatórios) do LPGA Tour, o circuito feminino de golfe americano, o mais importante e com os maiores prêmios do mundo.

Victoria, que jogou no Brasil no final de maio no HSBC LPGA Brasil Cup 2011, ficou empatada em 65º lugar com 293 tacadas (73/74/76/70) na segunda fase da seletiva, disputada no Bobcat Course, em Venice, nos EUA – apenas as 70 melhores jogadoras passaram para a fase final.

Graças ao resultado, Victoria já tem garantida uma melhora de status no Futures Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, já que por ter passado para a fase final da seletiva já poderá disputar no mínimo 90% dos torneios de 2012. Se terminar entre as 90 primeiras da fase final, ganhará status completo no Futures Tour. Se conseguir ficar entre as 20 primeiras, terá cartão para o LPGA Tour (da 21ª à 30º posição ganha status condicional no LPGA.

A fase final da seletiva acontece de 28 de novembro a 4 de dezembro no LPGA International, em Daytona Beach, na Florida (EUA), com uma disputa em dois campos (Legends e Champions) e em 90 buracos (cinco dias de torneio). Apenas as 70 melhores jogadoras disputarão o último dia de competição.

Caso termine entre as 20 primeiras e conquiste seu espaço no LPGA, Victoria será a quarta brasileira a disputar o circuito. Antes dela a gaúcha Luciana Bemvenuti, a carioca Candy Hannemann e a paranaense Angela Park também já fizeram parte do circuito feminino.

 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site