Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida participa de eventos do COB

12 de abril de 2016

A Confederação Brasileira de Golfe segue divulgando a modalidade por meio do programa Golfe para a Vida. Na última semana, duas ações do projeto levaram aulas gratuitas para a população do Rio de Janeiro em três edições do COB nas Comunidades.

Trata-se de uma ação do Comitê Olímpico do Brasil que apresenta o Movimento Olímpico a crianças de comunidades do Rio de Janeiro de forma lúdica, com financiamento da Solidariedade Olímpica Internacional.

Na quarta-feira, dia 06, o evento aconteceu na comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio. Já na quinta, dia 07, foram dois eventos: pela manhã, na comunidade da Maré, e à tarde, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel . O Golfe para a Vida ainda participará de mais uma edição do evento, em 27/04, em Deodoro.

Nos eventos, as aulas do Golfe para a Vida foram ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte – os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias.

O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe mais de 60 mil crianças.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site