Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida participa de evento da Rede Globo em Itaguaí

16 de junho de 2016

O programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou na última terça de mais uma edição do projeto Volta Esportiva, organizado pela Rede Globo. Esta semana, o Volta Esportiva ocorreu em Itaguaí (RJ).

Foram ministradas cerca de 500 aulas de golfe pelo Golfe para a Vida, um dos maiores projetos de inclusão social por meio do golfe do mundo.

O golfe estará presente nas outras edições do projeto, que circulará por 18 municípios do Rio de Janeiro. A intenção é reforçar o esporte como instrumento de transformação social e alternativa de lazer.

Além do golfe, modalidades como voleibol, luta olímpica, judô e esportes adaptados como vôlei sentado e futebol de 5 participam do Volta Esportiva.

A próximo edição acontece em Mesquita em 24/06. O projeto passará ainda por São Gonçalo (02/07), Magé (05/07), Queimados (16/07), Nilópolis (22/07), Guapimirim (30/07), Tanguá (02/08), Duque de Caxias (10/08), Itaboraí (15/08), Japeri (20/08), São João de Meriti (13/09) e Belford Roxo (17/09).

O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e já capacitou mais de 300 professores para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas cidades do País, atingindo mais de 60 mil pessoas, a maioria crianças.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site