Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida entra em nova fase no Paraná

07 de junho de 2017

O Programa Golfe para a Vida – Formação de Talentos & Cidadania, da Confederação Brasileira de Golfe, deu início à sua Fase II em 2017 com a formação de novos atletas amadores juvenis, que anteriormente, na Fase I, tiveram contato com o esporte em suas escolas e eventos por meio de professores capacitados pela CBG como instrutores de golfe.

A primeira cidade brasileira escolhida para essa segunda etapa foi Toledo, no Paraná. Desde 29 de abril, 22 crianças de 8 a 12 anos já começaram um treinamento efetivo no clube da cidade, o Pine Hill Golf Club, seguindo a metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, apoiador do GPV ao lado do The R&A, que dá suporte técnico e financeiro ao programa.

Toledo se tornou pioneira graças aos essenciais parceiros do programa: o Pine Hill Golf Club, na qualidade de clube-formador por meio do entusiasta empresário Denis Sperafico, que é presidente do clube e também atual vice-presidente de marketing da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que também apoia o GPV, e o novo coach Pablo de La Rua, head pro do clube e golfista profissional do circuito brasileiro.

Darcio Ricca, coordenador de projetos da CBG, visitou recentemente o Pine Hill para acompanhar a implementação da Fase II.

As primeiras 22 crianças, vindas de escolas municipais da região, foram distribuídas em três grupos, com aulas duas vezes por semana de 1 hora de duração, às terças e quartas-feiras. Aos sábados, as crianças vão ao clube todas juntas em ônibus da escola. Enquanto um grupo tem aula, os outros dois realizam atividades complementares. La Rua conta com apoio do golfista juvenil formado na casa Adilson Ramos e do funcionário Nicolas Mazur.

O Programa busca promover o crescimento do esporte entre as crianças e o crescimento dos valores éticos nesses jovens por meio de eventos, acesso às instalações esportivas, aulas, competições e formação de novos atletas para ampliação da base.

A Fase I, que começou em 2012, capacitou 585 professores em vários estados e colocou 91 mil crianças em contato com o esporte. A Fase II será ainda este ano ampliada para outras cidades, como Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Brasília (DF), São Paulo (SP), Trancoso (BA) e Fortaleza (CE).

darcio-denis-e-pablo-2

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site