Confederação Brasileira de Golfe

Mechereffe avança para Final Stage da Q-School

11 de novembro de 2017

O gaúcho Fernando Mechereffe passou para a 3ª fase da Q-School, a disputada seletiva para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano. Toco, como é conhecido no Brasil, ficou empatado em 9º lugar na segunda fase, que disputou no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida (EUA). Ele totalizou 274 tacadas (-10, com parciais de 69/68/67/70).

Mechereffe já disputou o Web.com Tour de 2012 a 2014, e agora tenta retornar ao circuito. Quem avançar para o Final Stage – o terceiro e último estágio das seletivas, como é o caso do gaúcho – já tem garantido um cartão condicional para o Web.com Tour 2018. Os 45 primeiros e empatados levam cartões que garantirão acesso a um maior número de campeonatos do calendário.

Outros dois brasileiros – os paulistas Alexandre Rocha e Rafael Becker – ficaram bem próximos da seletiva final. Rocha terminou a segunda fase, que disputou em Broksville, na Flórida, empatado em 22º lugar, com 281 (-7), a apenas uma tacada da vaga. Já Becker, que jogou no Texas, ficou empatado em 23º lugar, a duas tacadas e a uma posição da vaga na final.

O Final Stage da Q-School acontece de 7 a 10 de dezembro em Chandler, no Arizona (EUA).

RESULTADOS DE FERNANDO MECHEREFFE

RESULTADOS DE ALEXANDRE ROCHA

RESULTADOS DE RAFAEL BECKER

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site