Confederação Brasileira de Golfe

Mechereffe e Luiza disputam seletivas; Lee e Becker tentam voltar ao PGA Tour LA

05 de dezembro de 2017

Dois brasileiros tentam esta semana vagas para circuitos mundiais importantes, que contam pontos para o ranking mundial profissional, que servirá de base para o ranking olímpico, utilizado para a definição das vagas para Tóquio 2020.

O gaúcho Fernando Mechereffe disputa de quinta a domingo no Whirlwind Golf Club, em Phoenix, nos EUA, a seletiva final para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA TOUR americano. Mechereffe é o único brasileiro que avançou até a terceira e última fase das seletivas – Alexandre Rocha e Rafael Becker ficaram ambos a uma posição de chegar à final na disputa da segunda fase.

Toco, como Mechereffe é conhecido no Brasil, ficou empatado em 9º lugar na segunda fase, que disputou no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida (EUA). Ele totalizou 274 tacadas (-10, com parciais de 69/68/67/70).

Mechereffe já disputou o Web.com Tour de 2012 a 2014, e agora tenta retornar ao circuito. Quem avançar para o Final Stage – o terceiro e último estágio das seletivas, como é o caso do gaúcho – já tem garantido um cartão condicional para o Web.com Tour 2018. Os 45 primeiros e empatados levam cartões que garantirão acesso a um maior número de campeonatos do calendário.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DE MECHEREFFE

A amadora paulista Luiza Altmann tenta uma vaga no Ladies Euroepan Tour, o principal circuito feminino da Europa. Ela disputa a penúltima seletiva para o circuito de quarta a sábado, no Palmgolf, em Marrocos.

ACOMPANHE OS RESULTADOS DE LUIZA

PGA Tour Latinoamérica – Os paulistas Rodrigo Lee e Rafael Becker disputam de quinta-feira a domingo o torneio final da Série de Desenvolvimento, que dá vagas para o PGA Tour Latinoamérica. O Malinalco Classic distribui US$ 40 mil em prêmios e dará 15 vagas para o principal circuito do continente. Lee e Becker disputaram o PGA TOUR Latinoamérica este ano, mas não conseguiram manter seus cartões para 2018.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS DE LEE E BECKER

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site