Confederação Brasileira de Golfe

2ª fase do Golfe para a Vida chega ao Projeto Corujinha

14 de dezembro de 2017

A segunda fase do projeto Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), chegou ao interior de São Paulo, mais precisamente a Louveira.

Desde o início de novembro, 33 crianças de escolas públicas do município fazem parte do projeto. O objetivo é que elas sejam federadas e que obtenham seu handicap no primeiro semestre de 2018.

O Golfe para a Vida em Louveira é desenvolvido em parceria com o Coruja Golfe Clube, campo de golfe criado pelos irmãos João e Pedro Costa Lima para atender crianças da região, e o Projeto Corujinha, desenvolvido por ambos no local.

O campo está localizado ao lado da escola onde as crianças estudam, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Argenton Filho, que divide muros com o Coruja Golfe Clube.

No ano que vem, mais 45 crianças devem ser adicionadas ao projeto em Louveira, também com o objetivo de virarem jogadores federados.

O Golfe para a Vida foi criado pela CBG com apoio do R&A e do PGAs of Europe. As aulas são ministradas pela coordenadora de educação física de Louveira, Regina Célia Denadai, pelo educador físico Danilo Moraes Terra, funcionário da prefeitura de Louveira capacitado pelo GPV, e com apoio do estudante de educação física Ygor Ribeiro Batista.

“A parceria com a CBG foi um divisor de águas para a gente. É muito importante trabalhar com a metodologia que a CBG usa, desenvolvida pelo R&A e pelo PGAs of Europe. É algo já testado e aprovado, o que nos tranquiliza bastante”, diz Pedro.

O projeto Golfe para a Vida já está com a segunda fase também implantada em Toledo, no Paraná, em parceria com o Pine Hill Golf Club, com 30 alunos tendo aulas regulares de golfe no campo.

Fotos: Zeca Resendes/Projeto Corujinha

LEIA MAIS SOBRE O PROJETO CORUJINHA NA REVISTA GOLF & TURISMO

coruja-bx-1 coruja-bx-14 coruja-bx-13 coruja-bx-12 coruja-bx-11 coruja-bx-10 coruja-bx-9 coruja-bx-8 coruja-bx-7 coruja-bx-6 coruja-bx-5 coruja-bx-4 coruja-bx-3 coruja-bx-2 coruja

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site