Confederação Brasileira de Golfe

CBG promove treino para atletas do Sul-Americano Juvenil

05 de fevereiro de 2018

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) promove nesta segunda e terça-feira (dias 5 e 6) um treinamento especial para os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março no Club El Rodeo, em Medellin, na Colômbia.

O treinamento acontece no Alphaville Graciosa Clube, que é um dos centros regionais de treinamento da CBG, e será comandado pelo técnico nacional da entidade, Luiz Felipe Miyamura. A preparadora física da CBG, Africa Alarcon, também irá participar.

Farão parte do treino cinco dois seis convocados para o campeonato: Daniel Celestino (PR), Lucas Park (SP), Thomas Choi (SP), Laura Caetano (DF) e Beatriz Junqueira (RJ). Nina Rissi, que vive e treina na Espanha, é a única que não estará presente.

Todos os atletas passarão por uma avaliação física, e terão exercícios prescritos para melhorarem sua condição não só para o torneio, mas para que tenham uma preparação contínua para toda a temporada.

Africa irá abordar diversos aspectos de preparo físico, como aquecimento, ativação muscular, liberação fascial, prevenção de lesões e como treinar potência, entre outros aspectos.

Miyamura fará uma avaliação técnica dos competidores, vendo que aspectos dos jogos curto e longo precisam ser trabalhados ao longo do treinamento.

O treinamento para o Sul-Americano Juvenil é organizado pela CBG com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site