Confederação Brasileira de Golfe

Nick Faldo convida Herik Machado para seu time

15 de fevereiro de 2018

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, recebeu um convite de Sir Nick Faldo, campeão de seis majors, para fazer parte de seu time no Major Champions Invitational, que acontece de 12 a 14 de março no Bella Collina, na Flórida (EUA).

Herik jogará ao lado de outros três jovens golfistas escolhidos por Faldo para representá-lo nessa nova competição, criada por ele em conjunto com outros golfistas ganhadores de majors.

Haverá cerca de 20 times, cada um formado por dois meninos e duas meninas, representando um campeão de major.

Campeão do Faldo Grand Final 2017 depois de jogar 9 abaixo do par na rodada final para virar o jogo, Herik tem sido muito elogiado por Faldo.

Outros campeões que já confirmaram o envio de equipes são Jordan Spieth, Henrik Stenson, Adam Scott, Rory McIlroy, Annika Sorenstam e Justin Rose. Haverá também times representando Seve Ballesteros, morto em 2011, e Payne Stewart, morto em 1999.

Como o Major Champions Invitational antecede o Arnold Palmer Invitational, etapa do PGA Tour também disputada na Flórida, é aguardada a visita de muitos dos campeões de majors – Faldo já confirmou à imprensa que Stenson dará uma clínica aos participantes, e que Scott e Annika também já ofereceram ajuda.

Herik irá para o torneio acompanhado de Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

LEIA AQUI SOBRE A VITÓRIA DE HERIK NA FINAL MUNDIAL DA FALDO SERIES

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site