Confederação Brasileira de Golfe

Luiza Altmann sobe 137 posições no ranking mundial

13 de março de 2018

A paulista Luiza Altmann pontuou pela segunda semana consecutiva no Rolex Rankings, o ranking mundial feminino de golfe. Ela avançou 137 posições e agora é a 908ª do mundo, após ter empatado em 34º lugar no Investec SA Women´s Open, etapa do Ladies European Tour (LET) ocorrida na África do Sul.

Uma semana antes, Luiza havia terminado em 37º em uma etapa do LET na Austrália e entrou no ranking mundial pela primeira vez, em 1045º lugar.

Com o avanço no ranking divulgado nesta terça-feira, Luiza agora é a terceira melhor brasileira na lista. Victoria Lovelady segue como melhor golfista nacional no ranking mundial, onde está em 647º lugar. Em seguida está Luciane Lee, em 829º lugar.

Luiza vem em terceiro, seguida por Miriam Nagl, em 938º – Miriam está afastada das competições por questões particulares. Miriam e Victoria foram as representantes brasileiras no feminino do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O ranking mundial servirá de base para o ranking olímpico, que indicará as vagas para Tóquio 2020 a partir de julho deste ano.

O próximo desafio de Luiza é a Lalla Meryem Cup, etapa do LET que acontece no Marrocos a partir de 19/04.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site