Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado em 40º no Majors Champions

13 de março de 2018
herik-no-champions

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, jogou 77 (+5) nesta terça-feira para cair de 31º para a 40ª colocação no Major Champions Invitational, que está sendo disputado no Bella Collina, na Flórida (EUA). Herik foi convidado por Sir Nick Faldo, campeão de seis majores, para fazer parte de seu time na competição.

Herik joga ao lado de outros três jovens golfistas escolhidos por Faldo para representá-lo nessa nova competição, criada por ele em conjunto com outros golfistas ganhadores de majors.

Disputam a competição um total de 78 jovens golfistas, divididos em 20 times. Cada equipe representa um campeão de major, como John Daly, Keegan Bradley, Jim Furik, Jacklin, Dustin Johnson, Nancy Lopez, Rory McIlroy, Jack Nicklaus, Jerry Pate, Justin Rose, Adam Scott, Annika Sorenstam, Jordan Spieth, Henrik Stenson, Tom Watson, e Mark Weir. Há também times representando Seve Ballesteros, morto em 2011, e Payne Stewart, morto em 1999, além de um time extra formado por golfistas individuais.

Campeão do Faldo Grand Final 2017 depois de jogar 9 abaixo do par na rodada final para virar o jogo, Herik tem sido muito elogiado por Faldo.

Como o Major Champions Invitational antecede o Arnold Palmer Invitational, etapa do PGA Tour também disputada na Flórida, é aguardada a visita de muitos dos campeões de majors – Faldo já confirmou à imprensa que Stenson dará uma clínica aos participantes, e que Scott e Annika também já ofereceram ajuda.

Herik viajou acompanhado de Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A viagem de ambos conta com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Faldo Series – É importante ressaltar que o caminho que levou Herik Machado até esse evento se iniciou aqui no Brasil, mais especificamente com a vitória do gaúcho na Faldo Series South America Championship do ano passado. Por ter sido campeão geral do torneio, organizado pela CBG, Herik ganhou o direito de disputar a final mundial. Com a vitória na Faldo Grand Final, conquistou por mérito o convite de Faldo para representá-lo.

Fique atento: em breve, a CBG irá abrir as inscrições para o Faldo Series South America Championship 2018, que acontece de 1º a 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Basta acompanhar o site e as mídias sociais da CBG para mais informações!

ACOMPANHE O MAJOR CHAMPIONS INVITATIONAL

Confederação afiliada

Mapa do Site