Confederação Brasileira de Golfe

Brasil estreia no Mundial Amador Masculino por Equipes

05 de setembro de 2018

A Seleção Brasileira Masculina Amadora de Golfe estreia nesta quarta-feira (5), no Troféu Eisenhower, a competição masculina do 28º Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC, na sigla em inglês). Herik Machado, Daniel Kenki Ishii e Lucas Park são os representantes do país no torneio, realizado no Carton House, em Kildare, na Irlanda, até sábado (8). A equipe brasileira conta ainda com Roberto Gomez como delegado e capitão e Luiz Miyamura como técnico.

“Estamos todos muito animados de representar o país. Além de ser uma honra e motivo de muito orgulho, é uma grande oportunidade de crescimento, pois os melhores jogadores do mundo, como Jack Nicklaus, Tiger Woods, Rory McIlroy, Franchesco Mollinari, John Ram, entre outros, já disputaram esta taça”, afirma Luiz Miyamura. “Embora o golfe envolva uma série de variáveis, este ano contamos com uma equipe muito boa e diversificada, com um jogador mais experiente em competições amadoras internacionais, o Herik Machado, um atleta bastante disciplinado e com vários títulos nacionais, que é o Daniel Ishii, e um brilhante jovem que vem em uma constante crescente, que é o Lucas Park”.

O torneio será disputado em 72 buracos e em dois campos: O’Meara, que tem um estilo mais próximo dos campos brasileiros, e o Montgomerie, que é links. “Como não estamos habituados a jogar em campos links, esperamos pegar o campo Montgomerie com pouco vento para brigar por uma boa colocação”, finaliza Miyamura.

O Mundial Amador, conhecido como WATC (World Amateur Team Championship) foi organizado pela International Golf Federation (IGF); composta por confederações nacionais de mais de 125 países. Para formar a equipe nacional, a Confederação Brasileira de Golfe utilizou o critério de normas e convocação (LINK http://www.cbg.com.br/?page_id=13739) sendo este baseado em meritocracia. A participação da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Equipes Amadoras teve o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro – com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site