Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

São Paulo recebe golfistas de 19 países em etapa do PGA Latino América

10 de setembro de 2018

Os 144 golfistas que irão disputar o São Paulo Golf Club Championship já estão definidos. Após a disputa do Monday Qualifying, com 43 inscritos, os últimos seis atletas garantiram suas vagas no torneio, que acontece até o dia 16 de setembro no São Paulo Golf Club e marca o retorno da temporada do PGA TOUR Latino América. Dentre os classificados dessa segunda-feira (10) estão os brasileiros Matheus Park e Guilherme Grinberg.

Além dos brasileiros, garantiram suas vagas pelo Monday Qualifying o alemão Velten Meyer, o americano Chris French, além do inglês Brett Beazant e do argentino Alan Wagner. Com isso, o São Paulo Golf Club Championship terá atletas de 19 diferentes países, sendo 24 brasileiros, 56 americanos e 20 argentinos.

Entre os destaques da competição estão os brasileiros Alexandre Rocha, Rafael Becker e Rodrigo Lee, que no torneio iniciam suas respectivas buscas por pontos na corrida olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. Os cinco primeiros da ordem de mérito do PGA TOUR Latino América, os americanos Tyson Alexander (1º), Matt Gilchrest (2º), MJ Maguire (4º) e Austin Smotherman (5º), além do o argentino Andres Gallegos (3º), estarão presentes no torneio. Correndo por fora, está ainda Thomais Choi, que entrou na competição após playoff realizado pelo clube sede, o SPGC.

Coletiva de imprensa marca o início do torneio

Na próxima quarta-feira, dia 12, às 14h, haverá um coquetel com coletiva de imprensa para marcar a abertura das etapas brasileiras do PGA TOUR Latinoamerica. Estarão presentes Euclides Gusi, presidente da CBGolfe, um atleta profissional e representantes do PGA TOUR e da Bupa.

Os jornalistas interessados na cobertura do evento devem enviar as seguintes informações pra luis.garcia@mediaguide.com.br até o dia 11 de setembro: Veículo de imprensa, nome, RG, CPF, e-mail, telefone e carro/placa.

Bupa Challenge será decidido no Brasil

Além de marcar o reinício da temporada do PGA TOUR Latino América, o São Paulo Golf Club Championship será a penúltima etapa do Bupa Challenge de 2018, uma série de cinco torneios que, ao final, recompensa o melhor jogador com um bônus de US$ 10 mil. O Bupa Challenge se encerra uma semana depois, no 65º JHSF Aberto do Brasil – de 17 a 23 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

O americano Ben Polland inicia o São Paulo Golf Club como líder isolado do Bupa Challenge. Além da sua vitória no Guatemala Stella Artois Open, o atual nº 7 da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latino América soma um empate pelo nono lugar no Puerto Plata DR Open e um empate pelo sexto lugar no Quito Open apresentado por Diners Club. Em segundo está o chileno e campeão do Quito Open, Horacio León, seguido pela argentino Andrés Gallegos. O Top 5 do Bupa Challenge é fechado pelos americanos Matt Gilchrest (atual nº 2 da Ordem de Mérito) e Skyler Finnel.

Hospital Pequeno Príncipe terá leilão silencioso

O Hospital Pequeno Príncipe, organização beneficiada do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), irá promover um leilão silencioso, cujo lote será composto por uma medalha do Programa Gols pela Vida + Flaghole Autografada por Pelé + um driver autografado por Nick Faldo. Além disso, será oferecida premiação especial aos quatro golfistas vencedores do Pro AM 2018, que receberão cada uma medalha do programa Gols pela Vida.

A parceria do Hospital Pequeno Príncipe com a CBGolfe já vem rendendo muitos frutos, como o primeiro campo de Minigolfe localizado em um hospital infantil do Brasil. Composto por quatro buracos, está localizado no Jardim dos Sonhos, logo na entrada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe.

Localizado em Curitiba (PR), o Hospital Pequeno Príncipe é hoje a maior unidade voltada a crianças e adolescentes do país.

Sobre as etapas do PGA TOUR Latino América no Brasil

As etapas brasileiras do PGA TOUR Latino América são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latino América. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

 

São Paulo Golf Club Championship – PGA TOUR Latino América

Data: de 10 a 16 de setembro

Horário: a partir das 6h20 (quinta e sexta) / a partir das 7h (sábado e domingo)

Local: São Paulo Golf Club

Endereço: Praça Dom Francisco de Sousa, 540 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Lista completa de atletas participantes

Programação:

– Terça-feira (11/09): Dia de treino

– Quarta-feira (12/09): Pro-Am e coletiva de imprensa (14h)

– De quinta (13) a domingo (16): Torneio

Imagens: Gustavo Garrett/CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site