Confederação Brasileira de Golfe

Equipe Brasileira Sênior faz bonito no Campeonato Mundial

11 de setembro de 2018
CBG_Golfe_Mundial_Senior01

A equipe da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) trouxe para casa ótimos resultados na volta do Campeonato Mundial Sênior, disputado de 25 a 31 de agosto no Omni La Costa Resort & Spa, em Carlsbad, na Califórnia (EUA). Douglas Black, Paul O’Doherty, Frederic Cadier e Aldo Carboni conquistaram o terceiro lugar do torneio scratch por equipes e Douglas Black foi campeão scratch na sua categoria de idade, de 55 a 59 anos.

Já na segunda fase, disputada em formato de Match Play, o destaque foi Mauricio Ferreira, campeão da Brinton Flight ao superar em sequência o panamenho Gregorio Chuljak, o taiwanês Chun Wu e os japoneses Schuichiro Schimizu e Tsuneyoshi Oda. Outros quatro brasileiros também conquistaram troféus nas chaves de consolação: Douglas Black, campeão da Maytag Beaten 4; Paul O’Doherty, vice-campeão da Maytag Consolation; Fred Cadier, campeão da Beaten 4; e Valter Tonini, campeão da Brinton Consolation.

Essa foi a primeira vez que o time da ABGS competiu com uma equipe scratch completa na primeira fase do mundial, de jogos medal play, individuais e países. Sob comando do capitão Silvio Cecin, o time contou com 10 jogadores, uma de suas maiores delegações na história.

Fundada em maio de 1979, a Associação Brasileira de Golf Sênior conta com mais de 1.300 associados, promovendo competições nacionais e regionais, e levando a bandeira brasileira para torneios internacionais mundo agora. A partir de 2019 a ABGS terá representante e voto na Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Confederação afiliada

Mapa do Site