Confederação Brasileira de Golfe

Etapa do PGA TOUR Latino América começa nessa quinta; Brasileiros iniciam caminhada por vaga olímpica

13 de setembro de 2018

O PGA TOUR Latino América chega à segunda metade da temporada com o São Paulo Golf Club Championship, que inicia nessa quinta-feira (13) e segue até o domingo (16), no SPGC, na zona Sul da capital paulista. Um total de 144 golfistas de 19 países disputam o troféu, que para os 24 brasileiros têm um gosto especial, afinal a competição marca também o início da disputa por uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

Para Alexandre Rocha o torneio será ainda mais especial. “Estou muito focado em buscar a classificação olímpica e começar a temporada jogando na minha cidade natal será realmente único. Com o SPGC Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil em sequência, pela primeira vez na vida poderei dormir na minha própria cama por tantos dias e jogar literalmente em casa, em campos conhecidos e perto da nossa torcida”, afirma o golfista profissional, campeão do Aberto do Brasil de 2015. “Em 20 anos de carreira, somente agora os golfistas profissionais passaram a receber apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), que oferece apoio financeiro e técnico, como os testes físicos no Laboratório Olímpico do COB. Então me sinto muito mais preparado para conquistar a vaga”.

Além dele, outros 23 brasileiros disputam o SPGC Championship, com destaque para Rafael Becker e Rodrigo Lee, que possuem cartão total do TOUR. Enquanto o primeiro foi campeão do Aberto do Brasil de 2015 e não passou do corte em apenas uma etapa dessa temporada, o segundo conseguiu dois top-10 neste ano, nas etapas de Córdoba e da Costa Rica.

Nessa quarta-feira (12), o trio brasileiro participou do ProAm, torneio amistoso em que 30 profissionais do TOUR fazem uma volta no campo ao lado de amadores convidados pelos patrocinadores. O quarteto vencedor foi formado pelo profissional argentino Sebastián Saavedra e os amadores Jorge Chan, Luiz Mario Galbetti e Lucas Steinhoff. Alexandre Rocha, ao lado dos amadores Adriano Junqueira, Paulo Malzoni e Paulo Malzoni Filho ficou em segundo, enquanto Rodrigo Lee, acompanhado de Osmar Sobrinho, Roberto Gomez e Antonio Padula ficou em terceiro.

Veja mais imagens do ProAm em https://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=454

Golfe_CBG_ProAm_winners Golfe_CBG_LeilaoHospitalPequenoPrincipe

Na oportunidade, o Hospital Pequeno Príncipe, organização beneficiada do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), promoveu um leilão silencioso, cujo lote era composto por uma medalha do Programa Gols pela Vida, uma Flaghole Autografada por Pelé e um driver autografado por Sir. Nick Faldo.

Bupa Challenge será decidido no Brasil

Além de marcar o reinício da temporada do PGA TOUR Latino América, o São Paulo Golf Club Championship será a penúltima etapa do Bupa Challenge de 2018, uma série de cinco torneios que, ao final, recompensa o melhor jogador com um bônus de US$ 10 mil. O Bupa Challenge se encerra uma semana depois, no 65º JHSF Aberto do Brasil – de 17 a 23 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

O americano Ben Polland inicia o São Paulo Golf Club como líder isolado do Bupa Challenge. Além da sua vitória no Guatemala Stella Artois Open, o atual nº 7 da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latino América soma um empate pelo nono lugar no Puerto Plata DR Open e um empate pelo sexto lugar no Quito Open apresentado por Diners Club. Em segundo está o chileno e campeão do Quito Open, Horacio León, seguido pela argentino Andrés Gallegos. O Top 5 do Bupa Challenge é fechado pelos americanos Matt Gilchrest (atual nº 2 da Ordem de Mérito) e Skyler Finnel.

Sobre o São Paulo Golf Club

Localizado na zona da capital, no bairro de Santo Amaro, o campo do São Paulo Golf Club foi construído por Stanley Thompson e Robert Trend Jones II no final do século XIX. É, portanto, o clube de golfe mais antigo do Brasil e já recebeu grandes nomes da modalidade, como Arnold Palmer, Sam Snead, Padraig Harrington e Roberto de Vicenzo.

Entre 2000 e 2001, recebeu etapas do Tour Europeu, e entre 2013 e 2016 o Brasil Champions, etapa do Web.com Tour. Entre os vencedores esteve o chileno Benjamín Alvarado, que agora retorna para essa etapa do PGA TOUR Latino América.

Sobre as etapas do PGA TOUR Latino América no Brasil

As etapas brasileiras do PGA TOUR Latino América são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latino América. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista. Buppa e Bodega Garzon são patrocinadores do PGA TOUR Latino América e Andbank, Copag, Gocil, Canvas Galeria de Arte, Klabin, Comgás e Gamaro patrocinadores do SPGC Championship.

Crédito das imagens: Gustavo Garrett/CBG (mais imagens em https://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=453)

 

São Paulo Golf Club Championship

Data: de quinta (13) a domingo (16)

Horário: saídas à partir das 6h20

Local: SPGC

Endereço: Praça Dom Francisco de Sousa, 540 – Santo Amaro, São Paulo – SP

Entrada: Gratuita, com inscrições através do site da CBG

Confirmações de imprensa: luis.garcia@mediaguide.com.br

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site