Confederação Brasileira de Golfe

Segundo dia do São Paulo Golf Championship tem paralizações por conta da forte chuva

15 de setembro de 2018

O segundo dia do São Paulo Golf Championship teve duas paralizações por conta da forte chuva que atingiu a capital paulista. Com muitos raios ao longo do dia, o torneio foi interrompido por questões de segurança e continua no sábado (15), ainda na segunda volta. Apenas uma parte dos 144 atletas completaram sua volta na etapa do PGA TOUR Latino América, que segue com o colombiano Nicolás Echavarría na liderança, com -7 tacadas ainda na primeira volta. Nem ele, nem Rafa Becker, melhor brasileiro na competição até agora, com -6, conseguiram fazer a segunda volta.

Veja a classificação completa no site do PGA TOUR Latino América

A tempestade, que chegou muito cedo nos arredores do São Paulo Golf Club, não permitiu o início da rodada, programada para começar às 6h20. Depois de cinco horas de atraso, o torneio foi iniciado com os grupos formados por Juan Carlos Benitez, Juan Alvarez e Harry Higgs (pelo tee 1) e Horacio León, Tommy Cocha e Daniel Barbetti (tee 10).

Mas apenas uma hora e meia depois a tempestade com raios retornou e, com o campo encharcado e os bunkers parcialmente inundados, os árbitros do PGA TOUR decidiram suspender a rodada novamente, até as 16h30.

“Foi um longo dia, por conta da tempestade com raios que tivemos. Desde o início do dia tivemos chuva na região e, assim, tivemos de suspender o torneio duas vezes. Felizmente, a equipe de manutenção do SPGC é excelente e, graças a eles, pudemos ter parte da competição realizada. Assim, ainda podemos ter as quatro rodadas do SPGC Championship”, disse Claudio Rivas, membro da equipe torneios do PGA TOUR Latino América.

A segunda volta do SPGC Championship será retomada, portanto, nesse sábado (15), às 7 horas da manhã. Uma vez que todos tenham completado 36 buracos, será feito o corte com os melhores 55 e empatados. Na sequência, a terceira rodada começará pelos tees 1 e 10.

Vale lembrar que o São Paulo Golf Club Championship marca o recomeço da segunda temporada do PGA TOUR Latino América e também o quarto de cinco torneios do Bupa Challenge, competição que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios em sequência. No final dessas cinco etapas somadas, o jogador com o melhor desempenho levará para casa um cheque de U$S 10 mil para casa.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site