Confederação Brasileira de Golfe

Dois brasileiros passam o corte e continuam na disputa do SPGC Championship

15 de setembro de 2018

Após as interrupções por conta da chuva com raios nessa sexta (14), o São Paulo Golf Club Championship, etapa do PGA TOUR Latino América, conheceu nesse sábado (15), os 58 golfistas que passaram o corte e seguem vivos na disputa pela taça e também por pontos no Bupa Challenge. Rafael Becker e Guilherme Oda alcançaram essa meta e continuam representando o Brasil na competição, realizada no SPGC, na zona Sul da capital paulista.

Após uma primeira volta excelente, em que ficou seis tacadas abaixo do par, Rafael Becker teve um dia de altos e baixos. Saindo do buraco 10, ele fez bogey no 11, birdie no 12 e 13, bodey no 14 e outro birdie no 18. Após mais dois birdies, nos buracos 1 e 3, parecia ter encaminhado mais outra grande volta. 4 bogeys, entretanto, frearam o ímpeto de Becker, que acabou fechando a volta com +1 e agora totaliza 137 tacadas (65, 72), -5, em 13º lugar. Oda, por sua vez, surpreendeu e fez ótima volta, com cinco birdies e apenas um bogey, para fechar sua volta com 4 tacadas abaixo do par, totalizando 139 (72, 67), -3, em 20º lugar.

O líder do torneio o colombiano Nicolas Echavarria, que fez mais uma ótima volta e agora soma 130 tacadas (64, 66), -12, acompanhado de perto pelo argentino Augusto Nunez, que surpreendeu e fez -7 nesse sábado, totalizando 132 tacadas (68, 64), -10.

Veja a classificação completa nesse link

A terceira volta será iniciada ainda nesse sábado, à partir das 15h30, apenas com os atletas que passaram o corte.

Amadores fazem bonito

Os amadores Pedro Costa Lima e Thomas Choi fizeram bonito, mesmo jogando diante dos profissionais, e fecharam o torneio com 143 tacadas (75, 68, para Lima, 71, 72, para Choi). Pelos critérios de desempate, Lima foi o melhor amador do torneio e será premiado com uma medalha do Projeto Gols Para a Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, organização beneficiada do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

clinicaCrianças do Projeto Corujinha participam de clínica

17 crianças do Projeto Corujinha participaram de uma clínica com o golfista Alexandre Rocha neste sábado, após o término da segunda volta do São Paulo Golf Club Championship. Eles receberam dicas, tiraram dúvidas e puderam até dar algumas tacadas sob a supervisão do profissional, que acabou jogando no par e não passou o corte no torneio.

Bupa Challenge

Vale lembrar que o São Paulo Golf Club Championship marca o recomeço da segunda temporada do PGA TOUR Latino América e também o quarto de cinco torneios do Bupa Challenge, competição que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios em sequência. No final dessas cinco etapas somadas, o jogador com o melhor desempenho levará para casa um cheque de U$S 10 mil para casa.

 

Montagem (Echavarria, Becker e Oda): Gustavo Garrett/CBG (mais imagens em https://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=453)

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site