Confederação Brasileira de Golfe

Rafa Becker fica em nono lugar no SPGC Championship; Colombiano vence de ponta a ponta

16 de setembro de 2018

O brasileiro Rafa Becker terminou o São Paulo Golf Club Championship em nono lugar, após fazer sua última volta com 2 abaixo do par. O grande campeão do torneio, etapa do PGA TOUR Latino América disputada de 13 a 16 de setembro, foi o colombiano Nicolas Echavarria, líder desde a primeira volta. O TOUR agora segue para o interior de São Paulo, onde será realizado o 65º JHSF Aberto do Brasil, de 20 a 23 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). O torneio, também com 144 golfistas, terá também a decisão do Bupa Challenge.

“Eu gostaria de agradecer o apoio de todo mundo que esteve aqui, minha família principalmente. O campo estava ótimo e os greens perfeitos. Parabéns ao São Paulo Golf Club e para a Confederação Brasileira de Golfe pelo grande torneio”, disse Becker, após a competição.

Veja a classificação final do São Paulo Golf Clube Championship

A boa colocação de Rafa Becker, no top 10, foi conquistada em boa parte por sua primeira volta, quando conseguiu ficar 6 tacadas abaixo do par. Ele completou o torneio com 276 tacadas (65, 72, 70, 69), -8. Quem também fez bonito foi Guilherme Oda, outro brasileiro que passou o corte e terminou o torneio em 24º lugar, com 280 tacadas (72, 67, 72, 69) -4. Ambos marcaram pontos no ranking olímpico para os Jogos de Tóquio 2020.

O grande campeão do SPGC Championship foi Nicolas Echavarria, que apensar de liderar o torneio desde a primeira volta, teve uma disputa acirrada contra o argentino Augusto Nunez e venceu por apenas 1 tacadas. O colombiano conseguiu 265 tacadas (64, 66, 68, 67), -19, contra 266 (68, 64, 68, 66), -18 de Nunez. O público presente no São Paulo Golf Club vibrou com a final eletrizante, em que ambos fizeram birdie.

O PGA TOUR Latino América agora segue para a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), onde será realizado o 65º JHSF Aberto do Brasil, de 20 a 23 de setembro. Além do TOUR, o torneio será a grande final do Bupa Challenge, competição paralela que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios seguidos. O golfista com o melhor desempenho ao final dessas cinco etapas somadas levará para casa um cheque de U$S 10 mil.

Sobre as etapas do PGA TOUR Latino América no Brasil

As etapas brasileiras do PGA TOUR Latino América são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA TOUR Latino América. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista. Bupa e Bodega Garzon são patrocinadores do PGA TOUR.

Imagem: Gustavo Garrett/CBG (mais imagens em https://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=453)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site