Confederação Brasileira de Golfe

65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe acontece na Fazenda Boa Vista

18 de setembro de 2018

Torneio profissional mais tradicional do país conta com 144 atletas, sendo 24 brasileiros, e competidores visam pontuar para o ranking olímpico para Tóquio 2020

Nessa quarta-feira, dia 19, às 14h, será feita a abertura oficial para a o 65º JHSF Aberto do Brasil. O segundo torneio brasileiro do PGA TOUR Latino América em 2018 será disputado na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), e contará com 144 atletas na disputa pelo troféu e também por pontos para a corrida olímpica por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020. A JHSF, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e o PGA TOUR Latinoamérica são os realizadoras do torneio.

“A expectativa é grande para o Aberto do Brasil, um dos mais tradicionais do país. Teremos um bom número de atletas e esperamos intensa disputa, uma vez que todos querem tentar pontuar para o ranking olímpico e iniciar bem a corrida por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Para o coquetel com coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), estarão presentes o Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), um atleta profissional, representantes do PGA TOUR, da Bupa, patrocinadora do TOUR, e da JHFS, patrocinadora do torneio.

Os jornalistas interessados na cobertura do evento devem enviar as seguintes informações pra danielle.marinho@mediaguide.com.br até HOJE (18 de setembro), às 21h, com os dados: veículo de imprensa, nome, RG, CPF, e-mail, telefone e carro/placa.

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros. A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe.

A programação do 65º JHFS Aberto do Brasil contou com a disputa do Monday Qualifying na segunda-feira (17), para definição dos seis últimos participantes da competição; a terça-feira disponível para treinamento e quarta-feira para o Pro-Am, um torneio amistoso que envolve profissionais e diversos amadores convidados pelos patrocinadores. De quinta a domingo, o torneio começa para valer, com a linha de corte sendo feita de sexta para sábado e a disputa pelo título no domingo.

As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

65º JHFS Aberto do Brasil – Programação

Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)

Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP

– Terça-feira (18/09): Dia de treino

– Quarta-feira (19/09): Pro-Am e coletiva de imprensa (14h)

– De quinta (20) a domingo (23): Torneio

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site