Confederação Brasileira de Golfe

Rafa Beker e Rodrigo Lee se destacam no Aberto do Brasil em primeiro dia chuvoso

20 de setembro de 2018

Alguns atletas não completaram a sua volta nesta quinta (20), por conta do atraso de questões climáticas, e finalizam amanhã (21) a primeira rodada

A disputa já começou de forma acirrada no torneio mais tradicional do país. Após uma noite chuvosa, o 65º JHSF Aberto do Brasil de Golfe iniciou a manhã com pequeno atraso para a saída dos atletas para a primeira volta, prevista para 6h40, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz. No total, são 144 atletas buscando a melhor posição na segunda etapa do PGA Tour Latino Americano Brasil. Entre os dias 20 a 23 de setembro, os 24 brasileiros competem pela melhor classificação e pontuação no ranking olímpico.

Na liderança, encontram-se os americanos Michael Buttacavoli e Dalan Refioglu, com 65 tacadas, seis a menos do total do campo (71). O brasileiro Rodrigo Lee vem na terceira posição, com 66 (-5), empatado com outro americano, o MJ Maguire, com a mesma pontuação, 66 (-5). O canadense James Allenby, finaliza com 67 (-4), empatado com o americano Peyton White, 67 (-4) e o brasileiro Rafa Beker, 67 (-4).

Rafa Beker

Veja a classificação parcial no site do PGA TOUR Latino América

A segunda volta será retomada nesta sexta (21), às 7 horas da manhã. Uma vez que todos tenham completado 36 buracos, será feito o corte. Na sequência, a segunda rodada começará pelos tees 1 e 10.

O Aberto do Brasil foi um dos eventos fundadores da PGA TOUR da América Latina em 2012. Os últimos vencedores e que também participam desta etapa brasileira, são: em 2012,  Clodomiro Carranza (ARG), 2013, Ryan Blaum (EUA), 2014, Rafael Becker (BRA), 2015, Alexandre Rocha (BRA), 2016, Jorge Fernández Valdés (ARG) e 2017, Rodolfo Cazaubón (MEX).

O campo de golfe da Fazenda Boa Vista possui 6.794 jardas, par 71 (35-36). Projetado por Randall Thompson, foi inaugurado em outubro de 2009 e será a primeira vez que ele recebe um campeonato profissional.

Vale lembrar que as etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA TOUR Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco etapas que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros. A entrada é franca para o público, mas para acesso aos clubes é necessário o preenchimento de um formulário online, disponível no site da CBGolfe.

As etapas brasileiras do PGA Tour Latinoamerica são organizadas pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamerica. JHSF é o patrocinador oficial. Rolex é o relógio oficial do torneio, que têm ainda apoio da Federação Paulista de Golfe, do São Paulo Golf Club e da Fazenda Boa Vista.

65º JHFS Aberto do Brasil – Programação

De quinta (20) a domingo (23): Torneio

Local: Fazenda Boa Vista (campo Randall Thompson)

Endereço: Rodovia Castelo Branco, km 102,5 – Porto Feliz/SP

Confirmações de imprensa: danielle.marinho@mediaguide.com.br 

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site