Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha fica em terceiro lugar na primeira etapa do Q School para o European Tour

28 de setembro de 2018

O profissional Alexandre Rocha deu um importante passo na sua busca por uma vaga no European Tour. Nessa sexta-feira (28), ele concluiu a primeira etapa do Q School em terceiro lugar, em competição disputada no Bogogno Golf Resort, na Itália. Com o resultado, Rocha garantiu vaga na segunda etapa, que será realizada na Espanha, de 2 a 5 de novembro.

“Essa foi a melhor resposta que eu poderia ter dado a mim mesmo, depois do tombo que tomei no Aberto do Brasil. Obviamente fiz um bom trabalho mental para não deixar o choque do final daquele torneio me afetar por muito tempo”, disse Rocha. “Agora é bola pra frente, continuo na busca pelo meu cartão do Tour Europeu”, complementa.

Jogando abaixo do par (72) todos os dias, Rocha concluiu o torneio com 272 tacadas (69, 68, 67, 68), -16. O primeiro colocado foi o argentino Leandro Marelli, com 269 (66, 67, 70, 66), -19, seguido pelo italiano Guido Migliozzi, com 270 (69, 69, 65, 67), -18.

O Q School do European Tour é disputado em três etapas no total. Após a disputa da primeira, na Itália, a competição segue com os atletas classificados para a segunda etapa, que será realizada na Espanha de 2 a 5 de Novembro. A terceira e última etapa será também na Espanha, de 7 a 12 de Novembro, onde os primeiros 30 colocados receberão os cartões do European Tour.

Confira a classificação final nesse link.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site