Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha fica em quarto lugar no Q School do Web.com

08 de outubro de 2018

Uma semana após ficar em terceiro no Q School do Tour Europeu, o brasileiro Alexandre Rocha conseguiu outro ótimo resultado, dessa vez no Q School do Web.com. Ele terminou em quarto lugar e garantiu vaga na segunda fase da seletiva para a porta de entrada do PGA Tour.

“Estou jogando bem, tenho muito ânimo para continuar esse processo de classificação, tanto na Europa, como nos EUA, até certo ponto quando terei que escolher um ou outro por conflitos de calendário. Nesse momento, pretendo escolher a Europa, porque seria um caminho mais rápido para Tóquio 2020”, disse Rocha.

O objetivo de Rocha é claro: classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele, que atualmente disputa o PGA Tour Latino América, pretende entrar em um dos maiores circuitos de mundo em 2019 para acumular mais pontos do ranking mundial e garantir uma vaga nas Olimpíadas.

O Q School da Web.com foi disputado de 2 a 5 de outubro, no Grasslands Golf&Country Club, na Flórida (EUA). O brasileiro fez 269 tacadas (69, 65, 69, 66), -19, para ficar em quarto lugar, empato com mais dois jogadores. Apenas os 24 (22 primeiros e empatados) melhores, com pelo menos 15 tacadas abaixo, avançaram para a segunda das três fases das seletivas americanas.

Rocha terá que escolher agora em qual dos dois circuitos irá seguir, uma vez que as próximas etapas do qualificatório do Tour Europeu e do Web.com são bastante próximas, com o primeiro terminando dia 5 de novembro e a segunda começando no dia 6. A preferência declarada é pela Europa, por oferecer mais pontos para a disputa da vaga olímpica. O brasileiro participou do Q School do Web.com com apoio da CBGolfe, via Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site