Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Borges Xavier e Matheus Park fazem bonito na Copa Tailhade, na Argentina

05 de novembro de 2018

Andrey Borges Xavier e Matheus Park fizeram bonito na Copa Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, na Argentina. A dupla brasileira terminou em quinto lugar na competição por equipes do torneio, que é um dos principais para amadores no país vizinho. Park ainda se destacou na competição individual, ao terminar em sétimo lugar.

“Foi um prazer enorme representar o Brasil na Copa Tailhade, um dos mais importantes para amadores na Argentina. Fiquei em sétimo, no individual, e espero poder participar de novo ano que vem e talvez até brigar pelo título”, disse Matheus Park.

Park terminou o torneio com 282 tacadas (69, 74, 71, 68), +2, enquanto Andrey fez 297 tacadas (75, 74, 75, 73) +17, em 48º lugar. O vencedor foi o argentino Guillermo Estivill, com 277 (70, 68, 69, 70), -3. Na competição por equipes, o Brasil somou 579 tacadas (144, 148, 146, 141), +19, contra 560 dos argentinos Mateo Fernandez de Oliveira e Martin Contini (148, 142, 134, 136), no par.

Matheus Park e Andrey Borges Xavier viajaram para a Argentina com apoio da CBGolfe, via Lei Agenlo Piva. A entidade arcou com passagem aérea, seguro viagem e ajuda de custo para despesas extras, enquanto a organização do torneio arcou com hospedagem, alimentação e transfer. Os dois atletas amadores juvenis têm um planejamento esportivo para os próximos anos e se destacado nos rankings, e, por isso, fazem parte do grupo de alto rendimento da CBGolfe, que os ajuda no desenvolvimento e oferece a oportunidade para que compitam em alto nível no exterior, buscando pontos no ranking mundial amador.

Na sequência, Andrey e Matheus seguem na Argentina, onde disputam na semana seguinte (7 a 10 de novembro) o 50º Campeonato Argentino por Tacadas, no Highland Park Country Club, torneio em que o brasileiro Herik Machado foi bicampeão.

Veja o resultado final do torneio individual nesse link.

Veja os resultados por equipe da Copa Tailhade nesse kink.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site