Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado disputa etapas argentinas do PGA Tour Latinoamerica com apoio da CBGolfe

06 de novembro de 2018

Com apoio da CBGolfe, o atleta Herik Machado já está treinando na Argentina, onde disputará este mês duas etapas do PGA Tour Latinoamerica. A partir desta quinta-feira, dia 8, começa o Neuquen Argentina Classic, no Chapelco Golf Clube, em Neuquen; e de 15 a 18 de novembro será a vez do VISA Open da Argentina, apresentado por Macro, no Pilara Golf Club, em Pilar.

A participação nos torneios do PGA Tour Latinoamerica faz parte do projeto de desenvolvimento de amadores da Confederação Brasileira de Golfe. O objetivo é dar aos atletas a oportunidade de ganhar experiência em torneios internacionais, ajudando no processo de transição para o circuito profissional. A disputa dos campeonatos faz parte de um plano individualizado feito pela CBGolfe para os atletas e validado com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ainda no fim de 2017.

“Tenho que ir tranquilo. Meu objetivo é passar o corte e, nos outros dois dias, arriscar e arrebentar para subir posições. Acho que é possível que isso aconteça. É só ter foco. Gostaria de agradecer muito à Confederação pela oportunidade, pois estou vivendo um sonho. Encontrei aqui vários profissionais que eu admirava, atletas que não conhecia mas queria conhecer, e outros amigos com quem já tinha jogado tempos atrás e são muito bons. Quero fazer um bom trabalho e trazer o melhor resultado para o Brasil,” afirmou Herik.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site