Youtube Facebook Twitter Flickr Instagram Contato

Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos levanta o troféu no CBG ProTour Finals

04 de dezembro de 2018

O fim de semana teve muito golfe profissional no Brasil, com o CBG ProTour Finals, disputado no Pine Hill Golf Club, em Toledo, Paraná. Os 12 melhores golfistas do ProTour duelaram no formato de Match Play, e quem levou a melhor foi Rafael Barcellos.

Barcellos iniciou o torneio perdendo seu primeiro jogo, mas venceu o segundo para conseguir a classificação para as quartas de final. Fez então um jogo duro contra Felipe Navarro, com 7 birdies e 1 eagle, para avançar novamente. Na semifinal o páreo contra Odair Lima foi duro e o jogo só foi definido no buraco 20.

A grande final, contra Robison Gomes, foi emocionante. Barcellos abriu 3 de vantagem, mas viu o adversário se recuperar e empatar a partida. No buraco 17, entretanto, Rafael Barcellos abriu vantagem novamente para definir o título do CBG ProTour Finals. Ele agradeceu muito ao clube, onde sente uma vibração diferente quando vem, parecendo mais uma grande família, e, emocionado, ofereceu o troféu à sua mãe, que luta há três anos no hospital.

O CBG ProTour Finals contou com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Pine Hill Golf Club. A CBGolfe oferece um agradecimento especial ao Pine Hill e seu presidente, Denis Sperafico (na imagem ao lado de Barcellos e Euclides Gusi, presidente da CBGolfe).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil

Mapa do Site