Confederação Brasileira de Golfe

Andrey Borges Xavier sobe para o T4 no Latin America Amateur Championship

19 de janeiro de 2019

Em uma volta inspirada, Andrey Borges Xavier conseguiu -6 tacadas no segundo dia de competições do Latin America Amateur Championship – LAAC, somando agora 140 tacadas, -4, no quarto lugar. Com isso, o brasileiro se aproximou dos líderes, o dominicano Juan Carlos Delgado, com -7, o mexicano Alvaro Ortiz e o peruano Luis Fernando Barco, com -6, no torneio continental disputado na República Dominicana.

Outro brasileiro que cresceu no segundo dia foi Pedro Nagayama, que se recuperou e consegui 69 tacadas, -3, e ficou no par do campo, com um total de 144 tacadas, no 16º lugar. Fred Biondi jogou 1 acima do par, para somar 145, +1, em 23º, e Herik Machado jogou +2, somando 146, +2, em na 30ª colocação. Os quatro passaram o corte, +5, e seguem na disputa pelo título e uma vaga no Masters de Augusta.

Já Tiago Lobo e Daniel Ishii não passaram o corte, ficando respectivamente com 150 tacadas (77, 73), +6, e 151 (74, 77), +7.

O LAAC está sendo disputado no clube Casa de Campo, na República Dominicana, e reúne 108 dos melhores golfistas amadores das Américas. Organizado pelo Masters Tournament, R&A e pela USGA, está em sua quinta edição e já é um dos principais torneios amadores da região.

A delegação brasileira, que conta ainda com a presença do vice-presidente da CBGolfe, Ricardo de Rose, do Diretor de Relações Internacionais, Daniel Neves, do árbitro Frank Cazabon e do técnico Luiz Miyamura, viajou ao torneio com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Veja mais informações em www.laacgolf.com.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site