Confederação Brasileira de Golfe

Thomas Choi e Matheus Park representam o Brasil na 40ª Copa Jose G. Artigas, no Uruguai

22 de janeiro de 2019

Thomas Choi e Matheus Park serão os representantes do Brasil na 40ª Copa Jose G. Artigas, no Uruguai. Os dois amadores foram convocados pela CBGolfe para o tradicional torneio, disputado no campo do Cantegril Country Club, em Punta del Este, de 24 a 27 de janeiro.

Além dos brasileiros, participam do torneio atletas do país-sede, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. O convite da organização compreende os gastos com passagens, alojamento, translado interno e alimentação durante os dias de torneios e treino, e a CBGolfe viabilizou a ida dos atletas.

Matheus Park já disputou a Copa Jose G. Artigas no último ano, ficando na sexta colocação individual e quinto por duplas (por países). Em 2017 o Brasil foi mais longe e levantou o troféu, com Herik Machado campeão individual e em duplas, ao lado de Daniel Celestino.

Tanto Park quanto Choi fazem parte do grupo de alto rendimento da CBGolfe, e recebem apoio da entidade para participação em torneios internacionais. Na temporada passada os atletas se destacaram em diversas competições no Brasil e no exterior, como no 29º Campeonato Brasileiro Amador Juvenil e Pré-Juvenil, em que Choi foi campeão, e no São Paulo Golf Club Championship, etapa do PGA TOUR Latino America em que Park se classificou através do Monday Qualifying.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site