Confederação Brasileira de Golfe

CBGolfe divulga convocação para o Sul-Americano Juvenil na Argentina

24 de janeiro de 2019

O Brasil está convocado para o 52º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que neste ano será disputado no Nordelta Golf Club, próximo a Buenos Aires, na Argentina, de 18 a 24 de março. Nina Rissi, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira, Thomas Choi, Guilherme Grinberg e Andrey Borges Xavier foram os convocados para representar o país no tradicional torneio, que marca a estreia do novo coach nacional, Erik Andersson. Euclides Gusi, presidente da CBGolfe, acompanha será o delegado da equipe.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil começou a ser disputado em 1968, no Prince of Wales Country Club, na cidade de Santiago do Chile, com a participação de somente de homens representando Chile, Argentina e Bolívia. Em poucos anos os demais países da América do Sul foram incorporados e em 1975 o torneio foi estendido para a categoria feminina. Neste edição, novamente será disputado por equipes, individual e em duplas mistas.

Na última temporada o Brasil ficou em quarto lugar, com os homens. Em 2017 os brasileiros foram os terceiros colocados, jogando em casa, no Belem Novo Golf Club, de Porto Alegre. Já no ano anterior, 2016, a equipe ficou em segundo lugar, com Thomas Choi, Denis Kakimoto e Rohan Boettcher.

A equipe brasileira participa do 52º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva. Mais informações em http://fesgolf.org/juvenil/

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site