Confederação Brasileira de Golfe

Felipe Navarro fica em terceiro no primeiro dia e lidera entre os brasileiros no QSchool do PGA TOUR Latino América

29 de janeiro de 2019

Felipe Navarro foi o grande destaque do Brasil no primeiro dia do QSchool, o torneio qualificatório, para o PGA TOUR Latino América. Ele terminou a volta com 67 tacadas, 4 abaixo do par, no terceiro lugar. O torneio, disputado no Campo Olímpico do Rio, segue até sexta, 1º de fevereiro, com 81 golfistas de 15 diferentes países.

O Brasil tem outros três representantes no torneio: Gustavo Teodoro, que ficou no par do campo, com 71 tacadas, Pedro Nagayama, que anotou 74, +3, e Axel Gustavo Balestre, que não teve um bom primeiro dia e terminou com 77, +6. O líder do qualificatório, após uma volta, é o americano Sulman Raza, com 64, -7.

“A volta hoje foi muito boa, terminei com 67. Treinei bastante desde o início do ano aqui no Campo Olímpico, com esse calor. Agora é focar, tem mais três dias de jogo e estou preparado para fazer meu melhor”, disse Felipe Navarro, após a primeira volta.

“Fez muito calor, na verdade. Mas bati bem na bola, passei três abaixo na primeira metade, mas na segunda não terminei legal, errei o tiro e caí numa banca. Acabei no par de campo, que não é ruim, estou na briga. Fiquei feliz com o resultado, tem mais três dias de jogo e espero melhorar”, comentou Gustavo Teodoro.

Os 35 primeiros colocados e empatados no QSchool conquistarão algum tipo de acesso aos eventos da temporada 2019 do PGA TOUR Latino América. O primeiro colocado terá direito a um cartão completo do circuito. Do segundo ao 11º ganharão cartão para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º (e empatados) receberão um cartão condicional para a primeira metade da temporada.

Veja a classificação em: https://www.pgatour.com/la/en/tournaments/ptla-qualifying-tournament-brazil/leaderboard.html

 

Serviço:

QSchool para o PGA TOUR Latino América – Etapa do Rio de Janeiro

Local: Campo Olímpico do Rio

Endereço: Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca

Data: De 29/01 a 01/02

Horários de saídas: A partir das 8h – Últimas saídas às 10h10

Entrada: Franca

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site